12.4.08

I´m in Heaven, voltei a ter 16 anos!!

Ian Brown is GOD. FUCKING GOD.
Acabei de chegar do show do Ian. Hoje podia acabar o mundo, que eu ía morrer feliz.

Fiquei a menos de um metro do meu ídolo. Ele tocou hits dos Stone Roses: Waterfall (que estou ouvindo agora, meu VINIL dos meus 15 anos), I am the Resurrection, e começou o show com nada mais, nada menos que I wanna be adored. Eu subi num palanquinho e fiquei simplesmente cara a cara com ele, deu até pra ver as unhas do rapaz!!!

Cantei TODAS as músicas, pulei, dancei e chorei, além de ser empurrada por umas inglesas gordetas bêbadas que foram colocadas pra fora por importunar a paz geral. Bêbado inconveniente SEMPRE acaba mal, já perceberam?

Meu marido ao meu lado, me dando o maior apoio, mesmo sem conhecer quase nada que tava tocando. E ele foi testemunha ocular do crime: o IAN ME VIU. Nao só riu pra mim durante uma música (o Caye nao acreditava), mas no final do show, quando ele tocou I AM THE RESURRECTION e eu quase me esgoelei de tanto cantar, eu reverenciei o IAN GOD. Sim senhores!!!! E sabem o que ele fez???? Me reverenciou de VOLTA!!!!! Gente, vocês nao estao entendendo , eu vou ter uma síncope. E o Caye viu tudooooooe ainda achou engraçado. Ah se ele soubesse que eu descia daquele palanquinho, pegava o Ian e nao ía sobrar nada!

Saí do show com a perna bamba, a mao tremendo e o olho lacrimejando. Meu ídolo de adolescência me viu!!! Riu pra mim! Me reverenciou!!

Que acabe o mundo já.

PS.: Em breve vídeos feitos pelo Caye no show. Uaaaaaaaa!!!

10.4.08

"Godlike Genius"

Pois é. Meu lindo querido Ian brown foi eleito isso aí pela New Musical Express. Lá na Inglaterra ele é ídolo máximo. Aqui, ninguém conhece. Ainda bem!!! Show dele amanha, eu vou, num lugar pequeno e vou ficar bem pertinho dessa lenda viva dos baggy trousers!!

O Ian começou novinho no Stone Roses lá em Manchester e os caras viraram uma das bandas mais cultuadas da Inglaterra nos finais dos anos 80 e começo dos 90. O primeiro disco, eu tinha em vinil, escutei até!! Dancei até!! Ah, meus 15 anos ouvindo Stone Roses...Que delícia! Nao eram conhecidos, só a ¨nata¨do colégio sabia o que era. E eu me sentia o máximo escutando coisas que a maioria do povo nao conhecia, hahaha, que bestinha.

Bom, aí o Stone Roses também tinha um outro mocinho muito inteligente que era o John Squire. As músicas eram compostas por ele e pelo Ian, guitarrista e vocalista. O negócio é que o Ian nao era só um vocalista. O cara era a alma da banda, dançava, cantava, com um estilo só dele que foi imitado por inúmeras bandas inglesas. Nao só serviu de imitaçao, mas também de influência pra muita gente boa hoje em dia. Até hoje, os hits dos Roses tocam em qualquer esquina, em qualquer clube e a "nao tao" juventude britânica vibra sempre.

Aí, eu nao sei muito bem, mas os líderes da banda, Squire e Brown, acho que tiveram um perrengue. E rolou também umas merdas na gravadora. O Ian resolveu seguir carreira solo e o John Squire montou uma banda que fez muito sucesso na Inglaterra, o Seahorses, que agora morreu, o cara hoje ta solo também.

Mas enfim, o primeiro single do Ian saiu em 1998, janeiro, mês que pisei na terrinha - leia-se Londres – para me aventurar. "My Star" foi o primeiro single que eu comprei em Londres, assim que cheguei, e me apaixonei totalmente de cara pelo estilo novo do Ian. Comprei todos os singles e o disco. Aí acompanhei tudo, in loco. O cara é bem chatinho, prepotente e meio grosso. Mas enfim, dane-se.

Comprei ingresso pra ir num show dele lá em Londres, peguei uma fila na chuva pra conseguir o bendito ingresso, uns 4 meses antes do show. Aí...o cara foi preso por que desacatou uma aeromoça da bBritish Airways. Show cancelado. Antes, já tinha visto um show dele no Reading Festival mas, como todo mundo sabe, show de festival é uma merda, ainda por cima choveu pedra e eu estava coberta de lama.

Agora ele já tem 5 discos e vários singles. Tenho todos os álbuns e os singles vou comprando quando vou a Londres, por que aqui no hay, claro. Tudo original e bonitinho, de coleçao.
Em 2006 ele veio pra cá. Fui e ele tocou umas músicas do Stone Roses, eu dancei, cantei e chorei. Amanha ele vem de novo me encontrar.

Deixo aqui esse vídeo pra quem nao conhece, dar uma olhadinha no tipo de música que eu gosto.

Próximo capítulo, Nick Cave em Barcelona, dia 25 de abril. Meus dois maiores ídolos, no mesmo mês, na Espanha...Eu posso com isso???

Ian Brown - F.E.A.R.

Forgive
Everybody
And
Remember...

9.4.08

Ninguém entende um mod

Já dizia o Nasi do Ira!, lá pelos anos 80... Estou me sentindo incompreendida esses últimos dias...

Eu odeio a Ivete Sagalao. Nao gosto de axé, nem de carnaval, gosto médio de algum sambinha e respeito algumas pessoas da música popular brasileira. Imagina se eu começo aqui a falar quem eu nao respeito. Afff!!
Nao respeito gente como o Carlinhos Brown nem a Sagalao. Pra mim, estao no mesmo patamar da Xuxa, deveriam ser executados em praça pública. Uaaaaaaaaa, falei falei!!
E antes tinha um monte de gente que me acompanhava no sentimento. Hoje, o pessoal nao me entende (salvo os amigos de sempre..). Que dureza.
Bom, esses sao meros exemplos, claro, estou me sentindo incompreendida em outros sentidos da minha vida. Pra falar a verdade eu nao tô me aguentando...eu nao me entendo, cada dia quero uma coisa, depois nao quero mais, enfim...
Essa crise aí, nao era aos 35 anos?
Só pra terminar essa coisa desconexa, os mods eram aqueles sujeitos ingleses bonitinhos de terninhos que pulavam ao som de bandas como The Jam. Aliás, como era bonito aquele Paul Weller, vocalista do Jam, nao?? Pela madrugada...

8.4.08

Um blog indicando outro blog

Hello people!
A falta de tempo e a preguiça nao estao me deixando escrever no bróguis!! O tempo livre que tenho, acabo lendo blogs dos meus amigos e, gostaria de recomendar o da minha sobrinha por adoçao.
O olhômetro é um blog escrito por uma mocinha muito da inteligente, acima da média das pessoas da idade dela. Humor ácido, atualidade, crítica, besteirol inteligente (sim, existe) e GENIALIDADE total.

Ana Paulaaaaaa, viva minha sobrinha postiça.

Confiram: http://olhometro.com/

Té mais!

4.4.08

Por que o humor inglês é o máximo?

Nao tinha visto esse vídeo e roubei do blog de uma amiga...
Simplesmente GENIAL.