18.7.06

Fim de semana adolescente

Promessa é dívida...Falarei aqui um pouquinho do Summercase. Confesso que tenho preguiça de escrever sobre isso, tá muito calor aqui e dá aquela saudade de ver os shows...

14 de julho:

O primeiro dia foi bem tranquilo. Eu estava decidida que o único show que eu queria ver era o New Order. De resto, o que viesse tava bom. Chegamos tarde esse dia, por que enrolamos, por que erramos o caminho, por que fomos comer, bla, bla, bla. Cheguei e já tava rolando o Divine Comedy que, pra ser sincera, só conheço alguns hits e coisas bem antigas, da época que eu morava em Londres. Vi de longe, tomando uma cerveja.
As 22:30 entrou o Happy Mondays e eu já tava lá de prontidao. Era mais curiosidade que outra coisa. Queria ver o Bez e o Shaun Ryder no palco. Tocaram os hits "Lose Fit", "Kinky Afro", eu pulei e gritei. Mas o que eu mais fiz foi dar risada: os caras nao se aguentavam em pé. O Shaun Ryder tá gordo e errava as letras das músicas, acho que eu sabia mais que ele, coitado. Tinha uma backing vocal que acabou sendo vocal principal, por que ele nao aguentava. Achei divertido pra nao achar patético...
As 23:00 começava o New Order, entao resolvi parar com a graça (literalmente) e saí correndo pro outro palco.
Foi tudo junto: risada, choro, animaçao, loucura. Começaram com "Krafty", tocaram "Love will tear us apart", "Bizarre Love Triangle", "Ceremony" e termiram com "Blue Monday" e a galera delirando. Inclusive eu. Bernard tava animadíssimo, dançando e correndo de um lado pro outro. Peter Hook sempre igual, com aquela cara de bonzao, meio canastrao, mas também animado. Foi tudo. E sempre vai ser tudo, por que sou suspeita pra falar deles.
Vi depois um pedaço do Primal Scream, mas depois que eles entraram nessa onda Rock and Roll, sinceramente acho tudo um porre. Falando em porre vi um pedaço do show do Keane, por que, simplesmente nao dava pra entrar no DJ set do Chemical Brothers que era numa tenda. Voltando ao Keane, o que é aquilo?? O cara cantava e gritava, mas pra mim ele tava falando
"Alô, quero ser o Bono Vox". Muito chato mesmo, tinha aquela manada de fas chatos deles vendo e nada mais. O resto do povo foi ver o set do Chemical Brothers, mas eu por questoes de tamanho nao me atrevi a entrar na tenda, por que sabia que ía morrer. Um amigo meu me disse que tava dançando todo animadao e teve que sair por que ao lado dele um cara simplesmente tirou as calças e mijou. O que a droga faz com as pessoas, pelo amor de deus!!!
E aí tive que esperar o pessoal que tava comigo se animar pra ir embora, por que dependia deles. Nessa hora eu jurei que esse era meu último festival. A nao ser que eu tome vergonha na cara e tire a carta de motorista aqui.

15 de julho:

Esse dia resolvi ficar esperta, desencanei. Pensei: quero ver muitos shows hoje. E foi o que eu fiz.
As 21:30 entrou o Adam Green. Mas ele tava bebaaaaaaaaaaaaaaaco!!! Eu gosto das músicas dele, mas também nao é nada assim que eu morra de amores. O cara só falando uma merda atrás da outra e o povo todo achando graça, por que, como bem sabemos, está muito bem visto que você seja um bêbado, desde que você seja famoso e bem sucedido. Mas se você faz o papelao que esse cara fez na rua, tipo Zé ninguém...Aí ninguém dá risada.
Enchi o saco do bebum e fui ver o Belle & Sebastian. Que coisa mais fofa!!! Sou fanzoca deles e adoro o clima dos shows: todo mundo rindo, feliz, cantarolando as músicas, aquela paz generalizada. Gostei do show, mas nao foi dos melhores. Mas é Belle, né? Entao tá bom.
Aí fui pro palco do Super Furry Animals que já tinham começado. E para mim, foi um dos melhores da noite, se nao do festival. Muita força nas músicas, tocaram hits antigos dos meus tempos de Londres, e as coisas novas também animaram. Como sempre, super engajados, antes e durante a música "They don´t give a fuck about anybody else", apareceram fotos de Bush e Blair no telao com as seguintes frases: "All goverments are liars and murders". Superb. Gostei mesmo.
Depois fui comer aquela beleza de hamburguer que vocês viram no post anterior. Encontrei uma amiga do coraçao e falamos muito sobre a vida - olha só o que as pessoas sóbrias fazem durante um festival - e depois vi Maximo Park, que eu adorei, esperava menos e foi mais. Tocaram quase o disco todo deles e eu pulei e cantei lá lá lá.
Aí, depois disso, resolvi que nao ía parar, por que parar seria morrer em pé. Tá no inferno, abraça o diabo. Daft Punk foi espetáculo. Nao gosto deles, mas ao vivo tem uma força incrível e é um showzao. Fatboy Slim entrou as 3:15 da madrugada e foi só festa até as 5:00. Quem me visse, achava que tava muito louca. Mas nao tava nao, tava bebendo só aguinha (gastei 9 euros em água!!!) e pulando, pulando, pulando. Deve ser a idade. Aí depois fiquei numa tenda mais 1 hora vendo uns Djs, confesso que aí já tava pensando na minha cama, mas as 6:00 acabou a alegria do pessoal e a música parou.
Nem tudo foram rosas. Vi muita gente se drogando e até hoje tento entender por que. Todo mundo passa por essas fases, deve fazer parte, mas a minha nunca durou muito e dou graças aos céus!
Cheguei em casa as 7:00 da manha. Já era de dia, sol a pino. Comprei o pao, o jornal. Tomei meu café da manha e dormi até umas 2 da tarde.

Se vou repetir o ano que vem? De verdade, nao sei responder essa pergunta agora.

Uma ótima semana pra todoooooooooooooooos!!!

17.7.06

Comida de Festival

Antes de contar pra vocês o quao maravilhoso foi o Summercase, que eu dancei 12 horas seguidas, que eu voltei à adolescência por dois dias, que pulei, cantei e fiquei doida no show do New Order, Belle & Sebastian, Super Furry Animals, Maximo Park, Fatboy Slim, etc...conto pra vocês que tava duro de comer alguma coisa boa!!!
Olha só a categoria do sanduba aí. pedi um hamburguer. Tinha acabado o pao de hamburguer, o queijo, o tomate, a alface...Só tinha a carne e um pao que parecia uma borrachinha.
E custou 4 euros.
Dureza, viu!!!

14.7.06

Gracias, Iarinha

Minha super amiga Iara é a única que ta mandando a Havaiana de pau... Eu falei que a novela belíssima era do Gilberto Braga, mas, como vocês podem ler no comentário que ela fez, é do Silvio de Abreu. Foi engraçado por que uns dias antes tava falando com uma amiga brasileira aqui em Madrid e ela estava na dúvida, assim como eu, mas apostamos pelo Gilberto Braga. Nem pra pesquisar melhor, hahaaha. E aí, ninguém que lê essa merda desse blog sabia disso????

Mas, valeu Iarinha. Já está corrigido o post.

Beijo pra vc e saudadeeeee

13.7.06

New Order - Live at Reading festival 98'

Gente, vocês tao vendo essa multidao toda? Olharam bem a data?
EU ESTAVA NESSE SHOW, NESSE FESTIVAL EM 1998 EM READING!
Bons tempos...
E agora, depois de 8 anos, tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou e eu vou ver o New Order de novo amanha!
Nesse show aí eu tinha só 24 aninhos...
Amanha: 32. E vendo New Order.
Beijoooooooooooooooooooooos

12.7.06

Raquel e Doutor Virgílio

Olha só o que faz a falta do que fazer!!!
Lê e Débora, esse vídeo é especial pra vocês! Espero comentários, REGISTREM-SE, lazy girls!

Se liguem no Dr. Virgílio, por favor, claritaaaaa
GÊNIO. Ganhei o final de semana achando essa pérola.
Super Furry Animals

Nao falei que esses galeses eram freaks???

Summercase 2006


Hello! Bom dia por aqui, vocês ainda estao dormindo...
O assunto de hoje é o iminente acontecimento do final de semana: Summercase. Na verdade, pra mim, esse festival se resume em duas palavras: NEW ORDER. Já passei da idade de ficar correndo de palco em palco pra ver essa ou aquela bola da vez britânica, me sujando na grama ou me embebedando num festival. Já fiz isso nos 4 festivais que fui na Inglaterra e, nesse, sinceramente quero mais é curtir o show do New Order na santa paz de deus. Sei que vai estar cheio de teenagers que "no tienen ni puta idea" de quem é ou foi o New Order. Mas nao importa, dançarei e cantarei Blue Monday, Bizarre Love Triangle, Regret, e tudo mais que eles quiserem tocar, por que eu simplesmente tenho todos os discos e amo eles de paixaaaaaaaaaaaaaaaaao!!! E eles vao tocar as 23:00 da sexta-feira, justo no meu aniversário de 32 anos. Achei lindo comemorar essa idade assim: escutando uma banda ao vivo que eu conheço desde os meus 15 anos e que me acompanhou sempre, no walkman de fita cassete, no discman, no mp3. É muita emoçao.
Claro que tem outras coisas interessantes pra ver, afinal sao 2 dias de festival e tenho que admitir que a organizaçao teve muito "esmero" com a escolha das bandas. Esse Keane eu acho muito chato, um pé no saco, essa combinaçao lírica-no guitars-frases melosas já nao me pega de jeito. Sei que vou apanhar por dizer isso aqui, mas nao me importo. Quero ver também Primal Scream, Dandy Warhols, Divine Comedy, Happy Mondays (yes, they´re still alive...), Massive Attack, Belle & Sebastian (já um clássico no meu currículo de shows, hahaha), Adam Green, Maximo Park (uma coisinha nova aí interessante...) e, claro, Super Furry Animals, uma das bandas mais freaks do universo, que eu já vi 2 vezes, mas nunca é demais, espetáculo na certa!

Entao, pra homenagear uma das melhores bandas de todos os tempos, deixo aqui uma das minhas preferidas...

Ceremony - New Order

You'd smile and salute me
If I told a different story
All the sinful wheels are turning
Turning in and turn towards this time
All she asks is when to hold me
They gain the same old story
We traveled oh, so quickly
Travel first to me, towards this time
Oh, I'll bring them down, no mercy shown
Heaven knows it's got to be this time
What she'd heard, these things she said
The time she cried and failed to wait this time
Oh, I'll bring them down, no mercy shown
Heaven knows it's got to be this time
Avenues, all lined with trees
Picture me and then you start watching
Watching forever
Forever - watching love grow
Forever - letting me know
Forever

Tenham um ótimo dia!!!
Beijocas.

10.7.06

Sai o Silvio de Abreu...entra o Maneco!!

Oi pessoas... Depois de muito tempo, olha eu aqui de novo. Foi difícil superar o circo da Copa do Mundo, mas sobrevivi. Agora com o calor que faz nessa terra - máximas de 39 - me dedico a trabalhar (pouco, por que nao tem trabalho), dar uns mergulhos e tomar sol na piscina do prédio e... ver novelas no meu super Globo Media Center!!! Vejo tudo por computador e pago só 6 euros por mês.
Esse fim de semana vi os dois últimos capítulos de Belíssima, de uma tacada só. Adoro fazer isso com o ventilador de teto ligado, sozinha em casa e deixo o celular desligado pra ninguém me encher o saco. O marido eu também dispenso.
Eu curti o último capítulo por que a Bia Falcao nao morreu, nem foi presa. Só falou: "Bando de idiotas!!" dentro do jatinho. Genial!!
Aproveitei e vi também o clip de apresentaçao da novela que vai entrar, "Páginas da Vida", de Maneco. Aaaaaaaaaaaaaaai!!! Novela de Maneco sem a Regina Duarte insuportável nao é novela de Maneco!! Eu adoro, por que amo falar mal dessa tia. Embora já saiba que ela vai sofrer, ser corna, desgraçada e comer o pao que o diabo amassou durante a novela, eu vou ver a novela SIM!! Por que afinal, essa filha da puta só vai começar a ser feliz no último capítulo, hahahaha.

****

Mudando de assunto, essa semana serei uma pedra no sapato do imbecil do meu chefe. Aqui na Espanha, pra quem nao sabe, no verao, a maioria das empresas começam o chamado "horário de verao" em julho. Durante julho e agosto, everybody só trabalha das 8 as 15, sem hora de almoço. Por que faz muito calor e por que nao tem nada pra fazer, já que todo mundo viaja. Aqui na minha empresa, como nao podia ser diferente, o carrasco do kinguikonguinho só dá agosto de horário de verao. Em julho, somos obrigados a ficar até as 18 aqui, um olhando pra cara do outro, e torrando pra ir almoçar, do calor que faz lá fora. Claro que ele nao fica, né minha gente!! Ele chega as 9:30 e vai embora as 12:00, ¿como no?
Virei pra ele na quinta-feira passada e disse que tinha uma proposta: se eu e o meu colega podíamos revezar, já que nao tem trabalho e é uma besteira os dois ficarem aqui sem fazer nada. O gordo bola concordou comigo, disse que é claro, nao tem nada de trabalho e estamos à toa, mas que ía "pensar"... O filho da puta está pensando até agora! Na sexta, perguntei, e aí, resolveu?
"Nao, tô pensando"...Hoje perguntei de novo de manha, a resposta foi a mesma. Agora sao 14:30, ele nao está aqui, claro. Se ele volta ao escritório, vou perguntar de novo. E, se ele nao voltar, vou ligar no celular dele.
Sou bem chata quando eu quero. Muito chata mesmo.

2.7.06

Fomos atropelados

Pois é. A história de 1998 se repete. Fui ver o jogo de Portugal num bar com uns amigos portugueses e torci pra eles, pq todos íam com o Brasil depois...Queríamos jogar essa semi-final juntos.
O bar estava lotado de franceses, maioria aplastante, gritando e cantando o hino. Desde o começo do jogo, já falavam: "sefini Brésil!", nao sei e é assim que se escreve, mas vocês entenderam. E a gente nao jogou NADA, vamos combinar.
Fomos massacrados até aquele gol do Henry, o gol da vitória, uma falha imperdoável da nossa defesa. Depois disso, eu saí do bar. E junto comigo, uma portuguesa fofa, a Ângela, a mae é brasileira e ela também estava sofrendo com aquele jogo. Ficamos papeando lá fora, de coisas amenas, ah, Ângela, você nao podia ter outro nome. Foi meu anjo essa noite.

O jogo acabou. E os franceses saíram gritando. Falei pra Ângela e pro namorado: "Agora vocês têm que meter 5 nesses filhos da puta". Tinha uma francesa ao meu lado que entendia português, me fuzilou com o olhar e disse: "Sou francesa". Fiquei com cara de merda, mas como ía saber?

Acabou a Copa pra mim. A única coisa que me consola é que fizemos uma aposta no trabalho, a antes aqui mencionada, "porra". Cada um colocou 10 pau e todo mundo colocou o Brasil como campeao. Ou seja, nessa segunda-feira, recebo meus 10 euros de volta.

Tenham um ótimo domingo...se for possível.