14.2.08

Tarde adolescente


Hello people. Hoje tive uma tarde adolescente: filme adolescente com adolescentes, chocolate de adolescente, sensaçoes adolescente e, claro, lembranças de quando eu era "um deles"...

Digo tarde adolescente, por que a minha manha foi de adulto: procura de trabalho, curriculuns na internet, novas oportunidades, mais entrevistas, iupiii. Só fazendo um parenteses no post: chegaram as boas news...Elas chegam, devagarinho, mas chegam!


Mas entao... Voltando à tarde adolescente. Decidi que ía ao cinema hoje ver "Juno". Fui ao centro, comprei meus maltesers e comprei a entrada. Na fila do cinema 400 mil adolescentes, que foram ver o mesmo filme que ía ver. Claro. De repente comecei a ficar puta da vida, imaginando o barulho e bagunça que esses seres íam armar dentro da sala. Para entrar, aquela avalanche de jeans, all stars (incluindo os meus) e uma certa bagunça. Todos queriam pegar um bom lugar.


Sentei no meio de vários adolescentes. Um deles, muito educadamente, me pediu pra pular uma cadeira pro amigo sentar ao lado. Logo vi que eu estava sentada atrás dos professores deles e pensei: "oba, aqui ninguém vai abrir o bico". Mas, antes de começar o filme, já tava aquela zona. De repente, como num passe de mágica, meu mau humor sumiu. Comecei a curtir aquela zona, aquelas carinhas jovens, afinal eu também estava de jeans e all star.


E sabem oque? Os pestinhas se comportaram muito bem, algumas risadas altas e as vezes uns comentários durante o filme, mas nada mais. Foi tao gostoso. Me senti, por um momento, parte daquilo tudo e isso me fez lembrar muitos bons momentos da minha adolescência.


Consequentemente, lembrei da minha melhor amiga na adolescência e HOJE, minha querida Letícia. Voltávamos do colégio até a casa dela a pé. Acho que deveriam ser uns 10 km, meu. Ao chegar em casa, comíamos muito, mas muito mesmo e depois de duas horas já estávamos comendo de novo. Bom, a gente comia o dia inteiro na real. E eu nao engordava 1 grama. Ai, a adolescência... O meu mp3 tem músicas da minha adolescência e o cara do filme, que era o "velho", o "adulto", gostava de Sonic Youth. Uma das minhas bandas da adolescência. Ai, esse tempo, onde os problemas agora pequenininhos, eram enormes e a gente nao tinha noçao do perigo e tínhamos muitos , mas muitos sonhos. Nao digo que eu nao tenha mais sonhos, mas agora sao outros... Vocês me entendem , né?


Na volta pra casa, fiquei nostálgica. Andei, andei, o plano era voltar os 6 km que separam minha casa do centro a pé. Mas a chuva me interrompeu no meio do caminho, tive que pegar o ônibus.


Tempos bons que nao voltam mais. Mas sou tao feliz por ter compartido essa parte da minha vida (e a loucura pelo Nick que compartimos até hoje, assim como nosso medo de anao) com essa pessoa tao especial até hoje que é a Lelê.


Querida, hoje esse post é pra você.


5 comentários:

Palaroide disse...

Lu!

Adorei as sensaçoes... Achoq ue ando a precisar de sair, encher a cara e soltar franga!

Com certeza daqui a uns anos tu vais olhar para trás e escrever sobre os "bons tempos" de agora!!!

Tenta desfrutar deles no presente!
Ando a precisar fazer o mesmo:)
Mardita regla!

Dedé disse...

Amiga,

Viva os bons tempos de voltar pra casa da escola a pé e de uniforme ou não e passar o resto da tarde comendo BESTEIRA, e de vez em quando dar aquela estudadinha pra prova, que na verdade essa era a nossa única dor de cabeça...Claro e tinha o menino bonito que a gente pagava um pau....
Viva o all star que veio glorioso substituir o Bamba e a Conga e depois nossos tênis Iate da Rainha...Bom eu sou mais véia, pode ser que vc não se lembre, hahahaha!
Se a gente tem saudades desse tempo que não volta mais, pelo menos Amiga a gente cresceu e virou uns muierão!!!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Lulu!!!

Fiquei aqui um tempão pensando pra escrever uma coisa bem bonita pra agradecer todo o carinho que vc mais uma vez me manda; mas não consegui não!! Só posso te dizer o e simplérrimo: eu te amo muito e guardo belíssimas lembranças da nossa adolescência, juventude e balzaquice (por enquanto, nêga!).

Lembrei outro dia do filme q a gente viu até a exaustão nos 90, aquele do "stay gold". Na época, pelo menos pra mim, aquela frase era tão doída e difícil! Também, afe, os moleques passavam o maior perrengue!!

Agora sou mais otimista e acho que realmente o mais importante é ser fiel a si mesma. E lógico, uma amiga como tu, xuxu, q é uma estrela e é fiel ao que sente e pensa, mandou brasa no "stay gold" a vida toda!

Além do mais, me conhece bem pra caramba e faz o meu trabalho mais fácil: me dá uns toques pra voltar pra mim mesma, mesmo quando tô correndo pro lado contrário!

Muitos beijos!!! Te amo muito!!

clarita disse...

Ai Lelê...nem sei o que dizer, ai. Chorei. Para vai.
O que eu fico mais puta da cara é quando a minha terapeuta fala que é quase impossíel manter uma amizade pra vida toda. Eu esfrego na cara dela A NOSSA, que tá aí, firme e forte, passamos por trancos e barrnacos, tapas e beijos e a coisa segue. Mais bonita do que nunca. E vai ser assim até ficarmos velhinhas: I KNOW IT.
Logo a gente se encontra para tomar muitas cervas, fumar uns cigarrinhos, falar merdas e nao merdas, lembrar todos nossos momentos, sonhar com o futuro que vem aí.
E curtir nosso momento presente. JUNTAS. SEMPRE.
Te amoooooooooo
Lu.

Anônimo disse...

Será que toda Luciana está destinada a ter uma Letícia, Lelê inclusive,em sua vida? Eu também tenho uma desdeos 6 anos que amo de paixão e que também será minha amiga até sermos velhinhas!!!

beijo e boa sorte com tantas novidades

Lu Gerbovic (saiu como anônimo porque eu esqueci a senha!!!!!!!! Fiquei preocupada)