24.10.08

2008 - O ano do rato




Mais uma vez os oráculos... E dessa vez os chineses têm razao! Disseram que o ano do rato é foda. O rato rói a corda até arrebentar. Mas vai roendo devagar, aos poucos, é aquele sofrimento...Aí ela arrebenta. E tudo cai. Ou levanta de vez!


O ano ainda nao acabou e já tô aqui falando dele. Foi um ano complicado, decisivo, cheio de mudanças. E nao só pra mim, pra muita gente ao meu redor. Tenho a sensaçao que várias coisas tiveram que chegar no limite pras pessoas tomarem uma decisao radical. Aí, de repente aquela situaçao horrenda que estava se arrastando, ficou muito muito horrível, chegou no limite e a pessoa...tomou a decisao. E tudo melhorou.
Tenho milhares de exemplos, mas o que me deixou mais feliz foi o da minha mae. Doente há muito tempo, sem querer tomar remédio, envolvida com uma religiao de gente doida, a coisa começou a ficar preta. Ela tava pirando o cabeçao. Eu fui a Sao Paulo em março pra ficar com ela e tentar convencê-la que ela tinha que se medicar e mudar de vida, por que eu e meus irmaos já estavámos a ponto de largar a mao e deixar ela jogada. Nao dava mais, sério. Depois de alguns dias que deixei Sao Paulo, ela começou a se medicar. Foi a uma médica de uma GRANDE amiga, Marise, que também ajudou a convencer a Dona Luiza... Pasmem: minha mae agora emagreceu 15 quilos, tratou tudo que tinha que tratar, está se medicando, fazendo acupuntura, terapia, e virou internética. Até messenger tem, a Dona Luiza. Voltou a ser minha mae, vaidosa, delicada, mulher. E ta preparadona para receber 3 espanhóis em casa em janeiro, que dureza, Dona Luiza!
Claro que o mérito nao foi meu. Foi dos meus irmaos, da Tia Rosa, da Marise, enfim, foi DELA!!! Ela também nao aguentava mais sentir dor e viver daquele jeito triste. Agora, até livro ela vai publicar meu povo!!
Outro exemplo é minha querida-melhor-amiga-irma-tudo pra mim, Lelê. Só jogando fora no lixo as presepadas da vida e o caminho se abrindo cada vez mais.
E eu...que dizer de mim? Tudo mudou. Trabalho novo, separaçao, amigos novos, projetos novos, vida nova... Que venha 2009 já!!!

5 comentários:

Cássia disse...

Queridaaaa....leio toodos.....gosto muito o jeito que vc escreve......muito agradavel e divertido de ler....!
Parece que estou aí com vc e somos íntimas....sei tudo da sua vida...casamento....mãe.....irmãos....amigos....trabalho....rsrsrsrs
sorte sorte com tudoooo....torcendo pra vc sempre!

Anônimo disse...

Amadíssima amiga!
é, o ratão veio no estilo "nóis capota mas num breca"!
Eu sempre ouvi dizer q as pessoas se apegavam ao dinheiro, paixões avassaladoras, jóias, poder, iates etc. E q isso é sinal de futilidade ou de mau-caratismo, mas se apegar à merda... É sinal de burrice e falta de amor próprio. E cadê o glamour? Ui!
Querida, vamos lá! bjs, Lê

clarita disse...

Minha Lele
vc tem toda razao!! agora estamos só no glamour, baby!! mulheres de 30 e poucos independentes, lindas e poderosas...
Dignidade Já!

Tô verde de saudades.

Palaroide disse...

É assim mesmo Lu... a fila tem que andar!
beijo grande

Anônimo disse...

É minha caranguejinha, o ano é de mudanças radicais! Ja veremos o que reserva o rato!
beijos mil