20.10.08

Mad Men


Antes de mais nada entender que o tema da série nao sao homens loucos...Mad Men foi o termo que escolheram (aliás, eles mesmos) para chamar os executivos da Madison Square Avenue dos anos 60. Essa é a primeira frase da série, logo na abertura.
Comecei na semana passada a ver essa série que estou baixando da internet. Eu sou viciada em séries, nao tem jeito. Em novela também, claro, mas ultimamente tô preferindo uma boa série que a novelinha das 8. E essa Mad Men, com certeza, vai ser a bola da vez das minhas noites de inverno.
Agora que estou órfa de Lost e Desperate Housewives ( a quinta temporada das duas só volta em janeiro), resolvi procurar alguma série pra preencher a carência temporária e essa foi a escolhida, por ganhar o Globo de Ouro e por ser uma série de época.
Simplesmente AMEI o primeiro episódio. Mad Men se passa em 1960 e conta a história de uma agência de publicidade de Nova Iorque, mas o principal argumento é a vida profissional e pessoal dos empregados da agência, que sao personagens extremamente marcantes, ambiciosos, competitivos e egocêntricos. E o ator principal, Jesus! Que sex appeal!
Desde a abertura da série até o final, todo está cuidado até o último detalhe. A ambientaçao dos 60 é perfeita, figurino, músicas, até os olhares dos personagens. É uma série inteligente, por isso acho que muita gente vai achar um pouco lenta, muitas vezes o silêncio e a expressao dos personagens falam mais que qualquer diálogo longo ou agressivo. É uma série para poucos.
Outra coisa bem legal é a visao que passam dos Estados Unidos da época: um país ingênuo e de moral hipócrita, mas extremamente otimista naqueles anos. A mulher ocupa um papel importante, apesar de nao estar totalmente independente dos homens nos anos 60.
Os homens sao engominados, ambiciosos e machistas. Dois deles, o ator principal (Jon Hamm) e o secundário, John Slattery (que já vi em Desperate Housewives) sao lindos, charmosíssimos e sensuais. Vou dar uma de tia e dizer que, só por eles, vale a pena ver a série.
Hoje tenho mais dois episódios fresquinhos me esperando. Mas já recomendo a série vendo só o primeiro episódio. Excelente!!

Nenhum comentário: