23.3.10

Chegou a primavera

Andei passeando por alguns blogs amigos e nao se fala de outra coisa: primavera chegando. Europeus ou nao, as pessoas do lado de cá do hemisfério estao desesperadas para colocar uma sandalinha e tirar o casaco. Inclusive eu.

Há alguns dias atrás eu já saí do metrô e senti aquele cheirinho característico da primavera: o cheiro de quando eu cheguei aqui, em abril do ano 2000. É incrível como minha memória está ligada a cheiros, Esqueço fatos, caras, nomes. Mas os cheiros sempre ficam.

Hoje foi o primeiro dia desde janeiro que saí sem casaco. Saí de blusa e com um casaquinho de lã. Sem cachecol, nem luva, nem gorro. Que delícia sentir esse cheiro, ver as flores nascendo na minha sacada e a roseira revivendo. Ainda nao tem nenhum botao, mas com certeza logo sairá! Dá para ver que ela está feliz.

Com a primavera e a chegada das flores, lembro muito da minha querida avózinha Lela. E como as flores e roseiras daquele jardim eram lindas e cheirosas. Ela cuidava muito bem do jardim dela…

Nao sei se é a mudança de clima, mas tô morrendo de vontade de ter flores. Eu adoro margaridas, de todas as cores. Acho que vou plantar margaridas.

Com vocês, fotos do jardim da Lelinha!!











A vovó já nao está, as flores também nao e na casa da vovó dizem que os novos proprietários levantaram um muro na frente... Eu nunca mais passei por lá depois que a Dona Lela nos deixou.

Agora se me dão licença, vou sentir o cheiro gostoso desse final de tarde de... primavera.

5 comentários:

Cássia disse...

fofa Clarita!!!!!!!
Tâ apaixonada nêga?
Adorei seu post e já ia te dar bronca que estava ausente daqui! um "chêro procê"

Diana disse...

Oiiii neguinha, ai que lindo jardim , que lindas flores que linda lembrança! E sim , a primavera tem outro cheiro, outro gosto, um gosto de alegria que dá na gente!!! E viva a sandalhinhaaaaaaaaaa, viva a bermuda e a blusa sem manga!!! Viva o sol pra bronzear essa brancura !!!!
Beijoooo

Luiza disse...

Ai!!!!!!!Filha!!!!!!!!!Que emoção mais maravilhosa ao abrir seu blog hj.Sem palavras! Vou chorar de alegria e emoção! Nada como poder e ter de quem lembrar . . . com amor!!!!!!!!!!
Essa é a palavra: AMOR!!!!!
Ame muito essa Primavera e ame muito nessa primavera!!!!!bjs mil de mamita, leia um poema:"Flores"

Anônimo disse...

A minha avo era igual...
Sigunda a genti si ve?
dri

Loli disse...

Menina adorei esse post. Me fez lembrar da casa da minha vovó em Lorena... tao estranha sem as rosas dela, sem as árvores, sem ela... ah ressucitei meu blog! vamos ver quanto dura!
beijocas