9.3.10

O mundo maravilhoso do metrô

Eu nao posso reclamar. Sou usuária do metrô de Madrid há muitos anos, desde que moro aqui. Como já morei em vários bairros, conheço perfeitamente a rede de metrô e sao raras as vezes que atrasa, dá merda, quebra ou etc... Funciona bem, most of the time.

Mas o que venho contar aqui hoje é minha rotina metroviária. Repito, nao posso reclamar, passo no máximo uns 15 minutos no metrô para chegar ao trabalho. Mas já é suficiente para irritar qualquer Polyana. Primeiro, vc sai cheia de roupa de casa, por que ta um frio do c*****. Eu ando 2 minutos até a boca do metrô, entro e já estou suada. A minha direita, no primeiro corredor, um tio tocando: sanfona!!!! A minha esquerda um menino com um tambor... Digo com um tambor por que ele nao toca o tambor, ele dá porrada. Esse cara merece umas frases. Ele é novo na estaçao, acho que deve ter ficado no desemprego e nao sabe fazer muita coisa, resolveu ganhar um troco no metrô. Gente, o cara ta todo dia lá, as 8 e meia, com cara de sono, roupa amassada e uma mochila. E o tambor. O tambor é super pequeno, desses que você compra em loja de criança. Nos primeiros dias desse cara, ele ficava encostado numa parede, com uma cara de bosta e dando umas palmadinhas no tambor. Nao deve ter funcionado. Agora, com o tempo, ele continua dando socos no tambor, só que ele resolveu fazer o "tipo" animadao: dá uns passinhos pra frente e pra trás, mexe com as moças... Eu, evito contato visual. Tenho bloqueio com essas pessoas e, confesso, um pouco de MEDA. Entao, quando passo ao lado dele, olho pro além, pro meu bilhete de metrô, pra dentro da minha bolsa, etc...
Passado o moleque do tambor, hora de colocar o bilhete na catraca. Ok. Aí tenho que descer umas 3 escadas rolantes. Suando, tentando tirar o casaco (que terei que colocar depois de 10 minutos), com a minha bolsa normal e a mala da academia e andando contra um mar de pessoas apressadas e com cara de iradas... Durante o trajeto de descer as escadas rolantes, vem um vento ventania gênio e eu já estou parecendo Bethânia depois do show. Aí passamos pelo peruano tocando sua flauta e aqueles sons andinos que tanto "amo".
Uf, até que enfim chegamos na plataforma. Eu vou cedo pra pegar o metrô nao tao lotado... Aí já estou mais calma, consigo escutar meu iPod e dar uma pequena relaxada, já que somente tenho 3 estaçoes pela frente.

Chegada ao destino. A pergunta que nao quer calar: por que 5 mil pessoas PERMANECEM na porta de saída atrapalhando as pessoas que descem?? Todos os dias eu faço a mesma pergunta. Todos os dias saio do trem mandando meio mundo tomar no c*.

Ainda tenho que subir 2 escadas rolantes, passar a catraca e subir mais uma escada a pé. O cabelo que eu tinha dado aquela "ajeitadinha" na hora do relax, voltará ao formato Bethânia, já que lá de dentro, ainda sem alcançar a saída, vejo que o termômetro marca 1ºC e o vento veio me dar as boas vindas...

Feliz terça-feira!!

4 comentários:

Luiza disse...

Queridona, agora que vi, seu comment no meu poema ,'Forte Desejo" na verdade esse lugar, que visualizei qdo escrevi, foi Juquehy,que tem umas paisagens fenomenais, quem sabe a próxima vinda sua, iremos . . . tem um restaurante italiano que fica à beira -mar e ele pertence a um hotel . . . é muuitooo lindooo! E chique . . . gostaria que vc. e o Márcio conhecessem . . .

Diana disse...

Hahaha é isso mesmooooooooooooo affeee eu tbem faço a mesma pergunta, porque o povo fica amontoado na porta se nao vai sair?¿?¿?¿?¿ E aqueles que te atropelam enquanto vc esta saindo??? Aquela que passa na tua frente quando vc esta na cara da porta apertando o botao pra ela abrir??? Socorrooooo , a bolsa,a sacola, bufanda, luva, gorro e quando chove, o guarda chuvas, ninguem merece rsrsrs.
Gostei, acho que vou escrever a minha saga de metro rsrs menos mal que no meu nao tem ninguem tocando de manha cedo . Boa noite que amanha tem mais.
Beijossss

Luiza disse...

Nesta segunda maravilhosa depois de um finde movimentadíssimo, dirijo-me a sua pessoa para saber como foi o seu churra! Um dia irei aí e faremos frangucho na grelha com um molhinho de shoyù delicioso!!!Querida, mama não tem jeito, vai morrer gordinha!!

Luiza disse...

Leia o meu blog de 15.03.10 é sobre
"Dança" me empolguei com cats . . .