21.5.10

Ai, bailarinos...

Hoje, como qualquer dia normal de semana, estava eu esperando meu segundo metrô da manhas, mais ou menos as 8:25. Sim, faço parte das "mulheres trabalhadoras assalariadas que pegam o metrô cedo". Fazer o que, nao nasci rica, nao sou teúda e manteúda de ninguém e nao sou "artista". Fudeu, tenho que trabalhar. Mas isso é assunto pra outro post.

Do outro lado da plataforma, vejo um moçoilo com seu iPod, fazendo alguns passinhos de balé tímidos e "alongando". A primeira sensaçao foi lembrar da minha vida de bailarina com melancolia e até com um pouco de saudade. Eu sei que levava jeito e tinha essa vocaçao, mas a idade, o compromisso com os estudos naquela época (ok, repeti de ano, aff) e outros mil fatores influíram pra eu deixar o sonho de lado. A segunda sensaçao foi de "esse cara tá me irritando MOITOOO". Lembrei dos bailarinos e bailarinas de clássico que conheci, quando também era uma deles. Essa vontade de mostrar pra todo mundo que você é bailarino clássico, esse olhar no horizonte com o queixo levantado, ir pro ensaio de coque, andando com os pézinhos abertos na rua, aquele típico "15 pras 3" dos bailarinos. RIDÍCULO. Nossa, comecei a ficar com muita raiva do cara, lembrei de como essa gente era bitolada: só falavam de balé, de filmes de balé, de sapatilhas, de calos nos pés, de "quanto você está pesando?". Por um momento, agradeci a mim mesma ter largado a dança.

E esse momento foi uma questao de segundos. Meu metrô chegou lotadaço, como sempre. Vamos a luta!

4 comentários:

Anônimo disse...

Hola Clarita
Muito bom a sua descrição dos bailarinos. O mundo do ballet me fascina. Adoro seus escritos.
Bjs

Loli disse...

Oye! Eu ando 15 pras 3 e não sou bailarina e vc disse que era bonito! ahahahahha!!! eu sempre dizia que era andar de pato!! beijos!

Luiza disse...

Oi,Luciana, vc. é ótima cronista, eu até vi o cara sapateando . . .rsrsrsrs
Foi muito bom para vc. ter estudado o clássico ballet, dá uma
boa noção de espaço, de movimento, enfim, é mto útil haver conhecido algo sobre dança!
Qualquer ritmo que vc.se propuser a
dançar conseguirá. . . pela facilidade que o clásico proporciona, pois ele é a base de todo e qalquer ritmo existente, todas as coreografias contém passos
do clássico!!!Te amo, adoro ler seu
blog!!!O meu está super bagunçado e
desatualizado. . . vou voltar para ele !!!!

Luiza disse...

Nao acredito que meu comment não está aquiiiii!!!!!!!
Juro que fiz , bem não importa,por alguma razão não saiu . . .
Amei esse seu post, me lembro quando nem havia ainda o metrô para
as clínicas e eu tomava o Lapa C 875, e ficava quase uma hora . . .
Saía daqui as seis e meia, pois entrava antes as oito e de sexta era as sete e meia . . . uf! Mas dava sempre Graças a Deus por aquele trabalho !!!