7.8.06

Tiempo de Valientes



Oi moçada. Espero que o fim de semana tenha sido muito bom...Eu, por aqui, pra nao repetir o post anterior, resumo o meu: piscina, calor, amigos em casa, cinema. E é sobre o filme que vi na sexta-feira a noite que vou falar.

Fui ao "Cine de Verano", que nada mais é que um telao montado num parque (nesse caso, o Parque Calero, pertinho da minha casa). No Cine de Verano tudo é bom: aquele arzinho natural da noite, se pode comer de tudo, tomar uma cervejinha, fumar um cigarrinho. Enfim, essas coisas boas que todo mundo gosta de fazer enquanto tá vendo um filme, mas que no cinema fechado nao tem clima ou nao pode.

Bom, o filme que fui ver estreou aqui no ano passado, "Tiempo de Valientes", é argentino. Impressionantes os roteiros argentinos, eu adoro, sao tao criativos e nao param de dar surpresas, os diálogos sempre sao muito bons. Sao os típicos filmes que você vai embora sempre com alguma frase do filme, seja ela séria ou nao...Nesse aí eu saí com a frase: "Callate, o si no, vas a salir daqui en una funda!", hahahahaaha.

O negócio é o seguinte: Mariano é um terapeuta que tem um processo nas costas por causa de um acidente de trânsito. A pena dele é prestar serviços sociais dentro da sua profissao. No caso dele, vai atender um agente da polícia que tomou um corno da mulher e está detonado. Mas ele tem que fazer a tarefa "in loco", acompanhando o cara nas tarefas diárias. A partir de aí, mil coisas acontecem e, enfim, nao vou contar mais, odeio quando alguém se empolga e te conta um filme, entao nao vou fazer o mesmo...

A conclusao é que o filme é super divertido. Açao, comédia e aventura na medida certa e o mais importante: nao subestima a inteligência do espectador. O ator principal, Diego Peretti, além de lindo (e aquele charme argentino indiscutível com aquele sotaque que faz qualquer mulher derrter) é um ótimo ator. Ele, sozinho, dá conta do filme: super expressivo, engraçado mas nunca palhaço.

Essa é a dica: Tiempo de Valientes. Se já saiu no Brasil, corram por ele.

Uma ótima semana pra todos!

Nenhum comentário: