9.8.07

Viver todo dia cansa...

Voltei pra comentar aquilo lá que falei em alguns posts atrás...O negócio que eu aprendi que tudo tem que ser difícil nessa vida, sacrificado, aquele suor e cansaço, pra depois você dizer que conseguiu. Mas é sempre assim: Consegui, mas foi duro viu...Aí, quando a gente fala isso, as pessoas acham bonito, né? Nossa, como ela lutou, batalhou, puxa vida, merecia...
Tô cansada de ter que achar isso bonito. Poxa, p*** sacanagem a gente sofrer tanto na vida, pelo amor de deus, a vida é uma só minha gente, nao tem outra nao!!

Acho que na minha casa sempre foi assim, eu recebi essa educaçao. Nao tô criticando minha mae nao, muito pelo contrário, acho que ela fez um trabalho excelente levando em conta as coisas que aconteceram com ela. Mas pô, pera lá. Mesmo antes das coisas que rolaram e ela se viu sozinha no mundo com três crianças, a frase que eu mais escutava era que "coitado era filho de rato que nasce pelado no meio do mato". Entao, lá íamos nós, os irmaos Morales pra nataçao as 7 da manha, num frio básico em SP, numa piscina descoberta!! "Tem que sofrer pra aprender a nadar bem."

E agora: sofre pra arrumar um trabalho, sofre pra cuidar da casa, sofre pra se manter no trabalho. Eu sei que é a vida, gente. Mas nao é bonito sofrer nao. Eu sei que é duro pra todo mundo e nao estou reclamando da minha vida. Simplesmente acho que isso nao deveria ser bonito, tipo quem nao sofre nao tem mérito. Pô, quem nao sofre tem muito mais mérito que eu, o cara "chega lá" limpinho, sem suor e com aquele sorrisao.

Resumindo, acho que a gente tem que aprender a "descomplicar", essa palavra existe? Chega uma hora que nao dá mais pra fazer tudo sofrendo. É aquela choradeira quando a gente tem que acordar na segunda-feira pra trabalhar, as 7 da matina. Mas, se a gente vai de férias numa segundona pegar um aviao e tem que acordar as 5 da manha, DUVIDO que alguém reclama, nao é verdade? :)

Reflexao boba essa né? Mas tava com vontade de desabafar.

Inté!

Um comentário:

Anônimo disse...

Lu
Isso que vc escreveu me pegou!
Amei, sofrer cansa mesmo.
Beijos
Carol
Amei o por favor Clarita, vc falava isso na FAAP