4.2.09

Starfix


Antes do post, uma explicaçao: estou voltando aos poucos. Acabei de mudar de casa, de chegar de férias e de 4 dias de trabalho em Bruxelas. tenho mil emails pra ler, mil pepinos pra resolver no trabalho e ainda: desfazer caixas, me desfazer de coisas (alguém quer uma televisao?), organizar meus cds e livros em uma estante que ainda nao comprei. E ainda: encontrar os amigos, o namorado (yes, babies..), ir ao médico, dentista, fazer a unha, cortar o cabelo, ir a muitos shows bons que estao rolando em Madrid... tarefas árduas pra um começo de ano...
Mas a minha tao sonhada cama grandona canapé chegou no sábado passado. O colchao é delicioso, ela abre e eu guardo tralhas embaixo e, na primeira noite que me deitei nela me senti maravilhosamente bem. Bem por ter saído da outra casa e ter um canto bonitinho e com muita paz. Aí, olhei pra cima. O teto do meu quarto novo está cheio de Starfix. Vocês lembram disso? Estrelinhas, luinhas e planetas que brilham no escuro. Quando eu era criança, o teto do meu quarto estava cheio de Starfix, tinha até um cometa halley!
Na mesma hora, olhar essas figurinhas de Starfix me fez voltar ao meu quarto na casa da minha mae, na época de adolescente. Um monte amigas íam dormir lá em casa, a gente fazia aquela bagunça gostosa, comia até morrer e nunca engordava e a minha única preocupaçao era minha sapatilha de ponta do ballet.
Saudades dos Starfix, saudades desses tempos.
Voltarei em breve...Prometo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Lu, o Starfix me lembrou na mesma hora da nossa infância e adolescência, foi uma sensação muito boa!!!

Nosso quarto de cortina rosa, papel de parede de florzinhas, as estrelinhas e planetas nos iluminando à noite, os bate-papos, as nossas camas que a gente juntava... e até quando você me acordava com medo da bruxa. Ou então quando você dormia de olho meio aberto, ou eu levantava sonâmbula falando, acendendo a luz...

As mil brigas, por causa da luz, das roupas, da minha mania de bagunça versus a sua mania de arrumação, a persiana fechada até não ficar nenhum furinho, o vento que entrava pela janela, a parede mofada e a nossa escrivaninha quebrada. Os vale-roupas e o 'vai sumir'...

Os programas de rádio e TV que a gente 'gravava', aquele rádio de fita que servia pra gravar musicas das rádios e tinha microfone embutido. A vitrola ligada na tomada do corredor, porque a nossa tomada do quarto nunca funcionou.

Os paes de forma na torradeira com margarina e o bule de café com leite, assistindo sessão da tarde (Jacomillo.........).

Muitas saudades!

Irmã querida, que essas estrelinhas continuem te iluminando sempre e em todos os sentidos.

Te amo, sua mana .......

Lila Sibila

Palaroide disse...

Ahhhh... eu tambem tinha disso!
Sinto que teu tecto se esta iluminando! :)
beijo...

Diana disse...

Nossaaa eu tinha no teto do meu quarto , ai que delicia de lembrança boa.
beijooo

Anônimo disse...

É esse comentário de mãe cabe aqui agora...sentir saudades, nem sempre
é ruim...suas bagunças de adolescentes pela casa, e uma mamita que nunca se meteu em nada de seus assuntos e nem ligava para as confusões...ah!Que SAUDADES!!!!

Anônimo disse...

Luuuuu..

Eu tb tinha StarFix no quarto!!

bjos, Dani