28.7.09

Decida e desista e ponto!


É isso aí, decidi parar. Faz tempo que tô querendo, o cigarro já nao me faz bem depois que fumo. Bom, claro, nunca faz bem pra ninguém, mas vou tentar explicar: eu termino de fumar e tenho que chupar uma balinha, ou mascar um chiclete ou escovar os dentes. Nao suporto o gosto que fica na boca, nem o cheiro da minha mao, tenho que ir correndo lavá-las depois do cigarrinho. E o pior: me sinto mal, meio enjoada depois que fumo ultimamente...
Aí, decidi ontem e joguei um maço com dois cigarros dentro e o isqueiro na lata do lixo. Li em algum lugar que isso fazia parte do ritual, tipo, tacar fora o maço com cigarros e isqueiro. Tá. Já começamos com essa coisa meio seita, que sacal!!
Ontem, depois que fiz isso, foi ok. Nao fiquei com vontade de fumar. Hoje de manha, depois do café da manha aqui no escritório, foi um terror. Me deu uma vontade ANIMALESCA de fumar um cigarrinho, o meu cigarrinho das manhas!! Obviamente eu nao tinha cigarro, mas quase saí com uma das minhas amigas aqui pra fumar. Guentei firme. Comi uma bolacha e ok. Chupei um chicletinho.
Hora do almoço, outro momento crítico. Sento na mesa, um cinzeiro olhando pra mim. Várias pessoas com o cigarrinho e cara de prazer. Segurei o peao. Pedi uma salada e, depois, um prato de espagueti. Ok, nao fumei!!! Mas aí, chegou a hora do café, momento MEGA crítico!!! Nao acreditei que nao fumei, vontade nao faltou.
Volta do almoço. Muita vontade de fumar e dar uma relaxada. Nao, nao posso!!! Aí, o que eu fiz?? COMI. Um pedaço de abacaxi, um Actimel, uma banana. Gente, vou virar um urso polar de gorda por deixar o cigarro!
E agora, falta pouco pra eu ir embora do trabalho, mas vou malhar. Depois que malho, nunca tenho vontade de fumar, porque por alguns minutos pareço uma pessoa saudável. O problema vai ser hoje depois de jantar...
Assim vou levando. Por favor, nada de comentários isso é bom pra você, deixe essa merda, já era hora, cigarro mata e variantes. Eu sei de tudo isso, todo fumante sabe. E, se eu nao aguentar, fazer o que, nao aguentei, nao vou me desesperar...
Quando engravidar, paro.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa sorte!!!
xxx
Drena

Unknown disse...

Lu querida..........

"isso é bom pra você, deixe essa merda, já era hora, cigarro mata..." (E VARINTES!!!)


hehehehehehehehehe

Tchê

Diana disse...

Hahaha nao vou comentar nadica de nada!!!
Beijos
Di

Cássia disse...

isso é bom pra você, deixe essa merda, já era hora, cigarro mata..." (E VARINTES!!!) (copiei e colei rsrsr)

Amiga..... é F.O.D.A eu sou uma ex fumante, fumava desde quando tinha 16 anos e parei com 30....
.....tenho que te dizer que é mega dificil e sempre que tomo uma cervejinha vixe vixe dá uma vontade louca!........até hoje!

Fiquei com trauma depois que minha mãe morreu de cancer.......
.....agora vejo as pessoas fumando e acho umas tontas de ficarem colocando fumaça pra dentro do pulmão.......ainda assim tenho minhas "vontadinhas"

.....eu não trato isso como uma obrigação se eu tenho vontade de fumar um cigarrinho eu dou uns traguinhos no cigarrinho alheio!


besitos e boa sorte....se prepara pra engordar isso é fatal....

Bianca disse...

E sobre o "quando engravidar eu paro", posso comentar? :) Besitos

Luiza disse...

Lu, largue esse horror! A!rgh!
Hj. que já faz mais de 2 anos que definitivamente apaguei o cigarro da minha vida,ainda tenho algumas vezes, falta de ar, e sei que é ainda, resultado do cigarro a longo
prazo, e qdo estou perto de alguém fumando, não me importo, mas vejo
e sinto o qto aquilo empesteia o ambiente. e mais qdo limpo cinzeiros, e vejo o fedor. . .penso
nossa como pude colocar essa fedentina toda dentro de mim . . .
Que nojo!