21.8.09

Coisas de Lu e Lê

Saudade, saudade, saudade. Os mais assíduos aqui já sabem que a minha amiga irma é a Letícia. Eu sempre estou com saudades dela e agora ainda mais, por que ela nao ta passando por uma coisa legal. Nao tá mesmo.

Aí vem aquela sensaçao horrorosa de estar longe sabendo que a sua melhor amiga ta precisando de um abraço. Eu fico impotente, juro. Fico mal, nao como direito e choro. E morro, mas morro de vontade de pegar o primeiro aviao e sair correndo.

Mas nao dá né. Droga.

Entao, resolvi escrever um post pra declarar meu amor. É isso mesmo, gritar pra todo mundo ouvir, I love you, Lele!!!

Vou escrever aqui coisas nossas, muito nossas. Quem tem melhor amiga sabe o que tô falando. Ninguém entende, ninguém ri, só a gente. E é muito legal fazer isso, hahahaah!!

Era uma vez duas meninas muito bonitinhas Lele e Lulu. A Lele conheceu primeiro a Lili, irma da Lulu e ficou amiga dela. Ocorre que, a Lulu chegou e a afinidade das duas foi imediata. Eu posso dizer que, depois que conheci a Letícia, minha vida mudou. Aquele ano de 1992 foi muito especial...

Passamos o colegial um tempo juntas, na mesma escola, depois eu saí, por que a menina Lele é inteligente, mas a menina Lulu, afeeeeeeeee, nao é nao. Mas isso nao atrapalhou em nada. A gente continuava a se ver todos os dias, os dias nao bastavam, eram noites também, quantas vezes nao acampei na casa dela??
A amizade atravessou namoros ilesa. Eu namorando, ela namorando, as duas ao mesmo tempo. Sem problemas. Continuávamos nos vendo frequentemente, sempre.
Faculdades diferentes, mudanças de casa, empregos malucos, novas responsabilidades, NADA abalou Lulu e Lele.

Aí, a menina Lulu muito perdida na vida resolveu "ir embora": "meu, Lê, vou embora dessa terra, nao aguento mais". Lulu foi a Londres. Lele ficou em Sao Paulo.
2 anos depois, NADA MUDOU. Lulu voltou de Londres, ficou mais um tempo em SP. Resolveu ir embora de novo, pra Espanha.
9 anos se passaram.

Nao posso dizer que nada mudou. Ao invés dos nossos dias e noites intermináveis conversando na casa da Lele com latas de cerveja na mao, a conversa agora é por telefone mesmo, as vezes chegam a 3 horas com cerveja na mao também, mas cada uma a um lado do oceano. Mas de resto... Nao mudou nao.

Eu me sinto privilegiada de ter uma amiga como a Letícia. Primeiro pela pessoa que ela é. Segundo, por que eu sei que amizades assim sao difíceis de encontrar.

E terceiro por que a gente ama o Nick Cave e o Mauro Celso. E só a gente sabe por que. HAHAHAHAHAHAHA

Lelê!!!!!!!!!!!!!! vamo pro rock, estamos no jiraia, somos gênias, beijo do gordo, gordetas malandras, pessoas pirilampas e chapchuras!!! "Eu quero ver a lenha queimar"!!! Frase célebre de Maurao!! Essas coisas, só a gente sabe!!! E como é bom!!!!!

Fica bem, minha querida mais que querida de tudo. Vai passar, tudo vai passar, olha a bonança!! O que me deixa mais feliz é SABER que você vai ler esse post e se matar de rir...

E pra fechar e ilustrar o post, quer coisa melhor que isso?



E, nosso Maurao, em sua melhor forma, "agora eu tô moço, tô barbadinho, nao tenho mais ninguém pra me fazer um biluzinho!"



E o Nick ta aí do lado, hein, nao reclama!

2 comentários:

Lu Gerbovic disse...

Lu, sei bem do que vc está falando, mesmo porque a MINHA melhor amiga também é Leticia, também somos Lelê e Lulu!!! Só que a minha Lelê eu conheci em 1981!!!! 28 anos...isso é bom demais!

Luiza disse...

Filha, sempre falo com a Le, mas ela vai apanhar de mim se não aparecer em casa desta vez, vou agorinha mandar um E mail para ela
sem falta . . .
Mauro Celso nosssaaaa!!!!!!!se melembro, vc. rodava e seus olhinhos azuis acompanhavam a roda
e era só BILU TETÉIA QUE ROLAVA .. .