19.11.09

Crise? Ah nao, obrigada (2)


Hoje fiquei matutando, no metrô a caminho do trabalho, se deveria escrever esse post ou nao. Sei lá, essa porra é pública e qualquer um pode ler. Pensei, dane-se. É MEU blog, nao é? Vou escrever o que eu tenho vontade.

Já faz um tempinho que tô me sentindo meio estranha, meio fora da casinha. Nao sei o que eu quero, as vezes quero muito uma coisa e, de repente, passo a nao querer a mesma coisa. A ponto de até ter raiva de um dia ter querido essa coisa. Deu para sacar? Basicamente, nao sei o que quero da minha vida. Parabéns, Luciana, 35 anos e nao sabe o que quer. Valeu, obrigada.

Tô também desanimada com meu trabalho. Para variar, “ficou pequeno”. Me chateio, me entedia, ou como dizem aqui, “me aburro”. Ou me dao mais coisas para fazer e mais responsabilidades ou terei que, mais uma vez, procurar outra coisa. Que, diga-se de passagem, aqui na Espanha nao é negócio no momento, já que a crise é desgraçada e nao tem trabalho decente para ninguém.

Mas aí penso: realmente quero mais responsabilidade? Mais trabalho? Meu, acho que nao. Sempre sonhei em poder ter uma familia e cuidar dos meus filhos como a minha mae cuidou da gente, estilo Casas Bahia mesmo, “dedicaçao total a você”. Aí, claro, aconteceu aquela tragédia e a coitada teve que trabalhar para sustentar a gente. Mas aí pensei: isso aí já sei fazer, já sei me virar… Se acontece alguma tragedia, nao terei nenhum problema em começar de novo. Mas, sinceramente, eu acho que já cumpri minha cota de tragédias nessa vida. CHEGA.

Eu sei que esse é meu sonho, ter uma família, afinal sou uma canceriana, pqp! Mas de que jeito, galera ?? O mundo nao colabora! Nao sou eu nao… Para começar: como vou ter uma familia se já tenho 35 anos? Só dá pra ter um filho, pelos meus cálculos… nao estou nem casada ainda, a pessoa que está comigo parece que nao quer casar, ou seja… maos a obra: tento conversar? Ok. E se falar nao? Oba, outra mudança e vamos embora achar outro… mas nao é só outro (isso é fácil, né?), é um que QUEIRA CASAR E TER FILHOS. Alô!!!!!!! Nossa, que fácil, obrigada!

Entao, pensei, vou radicalizar: vou mudar de sonho. Nao quero mais ser mae, nem ter familia, nem cuidar de quem nao merece. Vou chutar o pau dessa barraca, já que parece que ela já está desmoronando. Tipo, que preguiça de chutar o pau!! Tenho uma amiga aqui do trabalho que está doente, de licença por depressao, já vao 2 meses. Achei gênia: cansada da vida, do trabalho, pirou. Agora a receita é: remedinhos para cabeça (amo!) e nao pensar em nada, só atividades lúdicas. Porra, pensei, também quero!! Mas, por mais que eu tente, meu senso de responsabilidade e sobrevivência nao me permite ter um ataque de ansiedade. Leia-se: NAO TENHO NINGUÉM PARA PAGAR MINHAS CONTAS E MUITO MENOS PARA CUIDAR DE MIM. Ou seja, minha nega: se vira que você nao é quadrada. Entao, assim, essa opçao de “bica no balde” nao rola.

Pensemos, entao, em outra opçao de chutar o pau: largar tudo. Sumir, ir embora, abandonar o trabalho, sei lá, pedir demissao. Pegar a miséria de dinheiro que tenho guardada e pirar o cabeçao em algum lugar da Europa. Oba! Achei a saída. Pensei melhor: também nao dá. Odeio estilo de vida “hippie” de ser. Gosto de conforto, cama com lençol cheiroso e gente limpinha. Fodeu.

Aí, volto para meu sonho materno. Para que mesmo a gente precisa de homem para ter filho? Ah! Lembrei. Eles ajudam a “fazer”, né? Ok. Aqui na Espanha ta cheio de banco de esperma. Bora lá!!! Eu posso juntar uma grana e ter uma produçao independente!! Nao, meu signo nao permite. Caralho, porque fui nascer canceriana e nao leonina ou arianas, que sao umas gênias?? Eu PRECISO de um lar completo, tradicional, cheio de coisas que me deêm segurança e onde eu possa me sentir protegida e amada! Eu sou assim, que merda!! Gente, é horroroso você fazer terapia e enxergar como você é realmente e ver que você foi feita para cuidar de outros que é isso mesmo que te dá prazer na vida. Alguém me salva? Ou me dá um tiro?

A grande verdade é: se aproximam os 40 anos e eu nao tenho porra nenhuma do que eu sonhei para mim. NADA. Meu, isso é muito triste, fala sério?? E eu tentei, porra! Eu casei. Atravessei o oceano atrás do meu sonho e nao deu certo, o barco afundou. Agora já é tarde demais.

Nao acho que perdi tempo, afinal ganhei muitas outras coisas. Triste é ver meu sonho lá longe, num futuro distante, já me preparando para aceitar que ele nunca se realize. Essa sensaçao é que fode com a minha cabeça. Tudo bem que eu nao consiga o que eu quero, nem sempre é possível e tem gente numa situaçao muito pior no mundo. Mas isso de se preparar pro plano B dói demais. Dói mesmo.

FOTO: Ray, Man Tears 1932

7 comentários:

Dedé disse...

Lu amiga,

Eu nunca me identifiquei tanto com um post. Ok, vc falou tudo o que eu estou passando. Essas frustações são MINHAS. Meu, vem logo pra cá pra gente se afogar na Brahma, na Skoll, na pinga Pitu...
Só que pra piorar minha situação, eu vou fazer 37 em janeiro. Helooooo quem tá mais perto dos 40??? hein hein....
vem amiga, vem logo.

Beijos mil
Ah....eu cuido de vc!

Diana disse...

Affee nega...
tem que falarrrrrrrrrrr srsrs
beijoooo

Luciana Gerbovic disse...

Lu...esse post é sério, hein? Bem, vamos lá:

1) Desistir dos nosso sonhos é muito triste. Não faça isso, por mais duro que seja correr atrás deles!
2) A gente que gosta mesmo de cuidar dos outros tem que cuidar dos outros e pronto. Vamos seguir nossos corações! Nem que pra isso a gente tenha que trabalhar pra ganhar algo que nos ajude a cuidar dos outros.
3) Carregar um filho dentro da gente e vê-lo nascer é O momento de toda mulher, eu acho. Foi o meu. Mas, melhor ainda do que isso, é ajudar a criar um ser humano com o peito cheio de amor e carinho. E, eu acho (não sei se concorda), que isso independe do lugar de onde esse ser humano veio. Portanto, se a idade fatídica chegar (calma que você ainda tem um tempo, é sério!) você adota quantos bebês você puder e quiser. O prazer da doação será o mesmo e sua família estará aí linda!

Lu Gerbovic

Luiza disse...

filha !!!!!!!!!!Que texto amargo, pior que jiló, e olha que adoro jiló . . .
Vc. tem uma vida que qualquer pessoa invejaria, inclusive eu, sua
própria mãe . . .Viaja, vai para onde quer, a hora que quer . . .
trabalha, tem seu dinheiro, tem sua
independência . . . até arranjou um cara, que não te enche muito o saco, o que ?????????E não está satisfeita, e nem sequer agradece a sua saúde, o seu trabalho, os seus amigos, um montão que vc. tem . . . Ai Luciana acho
que vc. está sendo injusta consigo mesma, ou insana de não saber mesmo o que quer . . .
Quando o momento chegar, para vc. ser mãe, vc. deverá pelo menos estar, contente consigo mesma e feliz . . . porque , convenhamos,como dar de si, principalmente para um bebê, se vc.
que precisa de atenção e afeto, mais do que ele ??????Pense bem, minha querida, em nenhum momento eu quis ofendê-la, apenas fui justa e mãe . . . com um pouco de experiência a mais da vida que tenho, em relação a vc. te amo ! Mesmo com essa cabeça maluqinha que vc. tem . . . porém . . .
MARAVILHOSA FILHA QUERIDA VEM LOGO
PARA CÁ, BRIGAR COMIGO ESTOU SENTINDO FALTA DAS SUAS BRONCAS E ATÉ DO SEU MAU HUMOR, DE QUANDO A LILA FALA . . . IH! mÃE A lu está
endiabradinha . . . .

Dedé disse...

Lu,

Puta merda, eu tenho que dizer que Dona Luiza não só deu um puxão na sua orelha como na minha tb!!! E se vc quer saber, lendo o que ela escreveu eu escutei a voz da minha mãe...Que bom amiga que temos mães tão maravilhosas e que nos amam tanto e estão aqui pra dar o colo e tb uns petelecos qdo a gente tá muito nhénhénhé!!!
Vai ai o meu beijão pra Dona Luiza!!! :)

clarita disse...

Pois é, DÉ!! MInha mae me deu o maior passa moleque!

beijocas e gracias, babe. Logo tô aí pra nóis tomar aquele chopps.

Anônimo disse...

A sabia dona Luiza.... quer saber o que mais? Comentando do seu post comigo ela disse "Que é isso!! Crise dos 35?? Com 35 eu ja tava viúva, com 3 filhos e botando pra 'jambrar'!!"
Bjo mana!!!