18.9.09

E entao, ele chegou…

A minha história com o Nick Cave é uma coisa meio maluca… Eu sempre fui de ter ídolos na infância e adolescência…Os primeiros que eu lembro foram os garotos porto-riquenhos do Menudo: feiosos, cantavam com playback e tinham jeito de bichinhas. Deles, passei direto pro Rocky Balboa: torto, pobre e só se fodia. Mas meu, falando sério, o Rocky é gêniooooo!! Nao permaneci com a “doença” pelo Stallone, mas confesso: tenho a caixa com todos dvds do Rocky: No pain, no gain!!

Aí, apareceu ele: quase 2 metros de altura, cabelo preto, olhos azuis, brancao, uma maozona grande. Dono de uma voz sedutora, poeta, escritor perturbado, homem apaixonado, irônico: Nick Cave.



Eu tinha uns 15, 16 anos quando descobri o disco “Kick Against the Pricks”. Um disco de covers que ele gravou, com músicas do Velvet Underground, Muddy Waters, Johnny Rivers, entre outros… Minha melhor amiga Letícia também descobriu esse disco e, juntas, nos apaixonamos por ele.

O pouco dinheiro que eu tinha gastava comprando discos (ainda em vinil) com a cara dele estampada na capa. Descobrimos que ele tinha sido punk e muito hard, com a banda Birthday Party, nos 70. Compramos os discos também, mas nao agradou muito. E aí, eu parei nele. Tenho 35 anos e SIM, tenho um ídolo. E é o Nick Cave.

Consegui vê-lo algumas vezes ao vivo, com direito a choradeira e tudo. Mas eu choro quieta, nao grito nao. A última vez que ele veio a Madrid, em 2001, lá fui eu ao show sozinha. Delíriooooooooooooooo total e absoluto, fiquei pensando no show 3 dias. Fazer o que. Sou assim, exagerada.


O Nick agora escreveu o segundo livro: The Death Of Bunny Munro. Pelo que eu andei lendo por aí, parece que uma história bem doente, como sempre. Mas lá vamos nós, comprarei!! Mas o melhor de tudo é que ele resolveu deleitar os fãs (que sao MUITOS nesse mundao de deus) fazendo uma turnê diferente: “An Intimate session with Nick Cave”. Ele vai ler fragmentos do livro, responder perguntas, conversar com a gente, os pobres mortais… E também vai cantar algumas músicas.

Ah, claro, ele vai a Barcelona, nao a Madrid. Sem problemas. Ainda bem que é um sábado e que tenho grana para pagar o ingresso (80 euros), o AVE (117 euros) e a hospedagem que, se deus é pai, será grátis na casa de algum amigo…

O Márcio vai comigo, ele também gosta do Nick. Graças a mim, claro… O legal é que ele nao ficou falando que sou doente, ou que já sou muito velha para ter um ataque pelo Nick. E ainda vai comigo!!!

O grande dia será 24 de outubro. Tô no nervo. É sério, gente, muito sério! Uaaaaaaaaaaaaaaa, Nick!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Palaroide disse...

eu fui ver ha uns meses e adorei. o homem ta mais energico que antes...dri

Luiza disse...

Querida, que bom foi para mim ler a estória resumida do Nick, não sabia desses detalhes, que ele tbém é escritor . . .etc. que legal,melhor ainda é o Márcio tbém apreciar . . . jóia, filha vá em frente, é importante admirar pessoas, qdo eu amava o Dr. Kildare, todos me caçoavam e eu nem ligava . . . acho imprescindível, isto , esse entusiasmo, enlevo de admirar...só as pessoas realmente sensíveis podem sentir isto ! Demo-nos por mto felizes em vibrar apenas com essas pequenas coisas . . .Muito bem! filha, ter 35, e ter ídolos!!!Maravilhooosssooo!!!!!!!

Dedé disse...

Hei Dude,

Eu sei que vc ama esse tal de Nick, mas "Por favor, Clarita", já faz mais de uma semana que eu não tenho uma palavrinha nova se quer...Tô com saudades, escreve ae!!!