2.9.09

Esse papo de estrangeiro…

Faz tempo que deixei de morrer de saudade do Brasil, ou das pessoas de lá, ou da comida, etc, etc…

Levo quase 10 anos em Madrid, antes Londres… Me acostumei, SIM, a ficar longe.

Nao vou dar uma de durona e falar que nao sinto falta de nada. Sinto falta de alguns amigos, da família, de coisas que fazia em Sao Paulo. Mas faz tempo que nao fico caindo pelos cantos e morrendo de saudade de farofa, carne, catupiry, e variantes… Ah, e nao falem sonho de valsa por que, graças a deus, eu ODEIO esse bombom!

Aí vem aquele papo de se sentir estrangeiro porque, por mais que “você tenha nacionalidade espanhola, você continua estrangeira”, afe, tenho que escutar cada coisa!! Ta, eu sou igual a você, amigo brasileiro, ok!!! Mas nao me sinto estrangeira discriminada nao, filho. Sempre fui bem tratada aqui, Madrid me acolheu muito bem, conheço pessoas incríveis, sim, espanhóis!! Mania de brasileiro de só se juntar com brasileiro. Aí fala mal dos espanhóis, que sao panelinha, preconceituosos, racistas… E tu, brasinha, é o que?? Legal para caralho?? Quantas vezes nao vi brasileiro falar mal da Espanha e de espanhóis NA FRENTE de espanhóis!! Acho isso de uma indelicadeza e falta de educaçao incríveis, mas essas pessoas, essas que sao assim, costumam ter pouco (ou nulo) conhecimento, ainda bem! Muitas delas nem viajaram pela Espanha e, na maioria das vezes, o contato que elas têm com espanhóis é na rua, tipo, no comercio, no metrô. Aí vem falar que é grosso. Ainda nao aprenderam as chamadas diferenças culturais… Eu já nem ligo quando alguém “é grosso” comigo aqui. Eles sao assim, meu. Para que vou ficar reclamando?? Afe!

Tenho amigos brasileiros aqui sim. Aliás, grandes e lindas amigas com quem divido boa parte do meu tempo livre. Mas também tenho amigos espanhóis. E no trabalho entao? Meu chefe é maravilhosoooooo e é espanhol. Meus companheiros (fora o cara de pau, hahaha) também sao pessoas geniais. Ah sim!! E falam inglês bem, viu?? Outra mania que brasa tem: "nossa, aqui o povo fala muito mal inglês…" Ok, concordo. E tu, fala bem? Aí vc vai escutar o brasinha falando…:AFE!! Dá até meda! Haahahhaahahaha, eu juro, toda vez que escuto essas merdas, me seguro para nao mandar tomar no cu!

Fora neguinho brasa que mora aqui há anos e...fala um espanhol DE MERDA! E, claro, acha que arrasa!! Perfil típico de brasa!!

Nao vou falar que todos os brasileiros sao iguais… Mas era igualzinho em Londres, a galera falando mal dos ingleses, do tempo, da comida, arggggggggggg, meu, POE A VIOLA NO SACO E SAIA FORA!

Nenhum lugar é o paraíso. Todos têm as coisas boas e ruins. Eu adoro reclamar de tudo, vocês sabem, e eu adoro Madrid. Tem as merdas? Claro que tem, mas tem muito mais coisas legais que merdas, por isso moro aqui!!

Ai, cansei desse papo. Mas é que eu escuto cada absurdo por aí e fico guardando, sabe? Guardar faz mal, né gente? Ainda bem que tenho esse blog para gritar e colocar as bruxas para fora, aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Um comentário:

Anônimo disse...

De vez em quando grita tambem na orelha dessas pessoas. Aposto que elas darao respostas genias que renderam posts ainda mais genios por aqui! hihihi
E vc ainda me deve visita! :oP
xxx
Adrena