11.9.09

Outono


E lá vem ele de novo…

Mal acabou o verao, eu já tô pensando na tenebrosa chegada do outono… Ai. Dá meda!!!

Aqui em Madrid o outono praticamente é uma estaçao inexistente, assim como a primavera. Deve durar, no máximo, um mês ou até menos. Aqui, é 8 ou 80: verao fritante, inverno congelante. E, as estaçoes do meio, que costumam ter um certo encanto, desaparecem…

O calor começa a diminuir aos poucos, o horário muda e cada dia escurece mais cedo e amanhece mais tarde. Outubro ainda é um mês agradável, com folhas secas no chao (adoro pisar!!), sol que esquenta e dias bonitos. Em novembro, o caldo começa a entornar.

Eu diria que a situaçao fica crítica no meio de novembro. Depois do dia 15, você pode sentar e chorar: vai fazer um frio do caralho. Dezembro é horrorosoooooooo, os dias sao curtos, pode até fazer sol, mas dá desespero, nao esquenta. O frio é seco demais, a boquinha fica detonada, o nariz também, mas o cabelo fica lindao. Pelo menos o meu. Hahahaa

Para mim, janeiro é o pior mês. Primeiro porque depois de um monte de feriados em dezembro, é um mês longo, escuro, gelado e geralmente de uma certa pressao no trabalho. Por isso eu costumo me mandar em janeiro, mas esse ano irei passar o natal em SP, entao, ainda vou ter que aguentar um janeirao aqui de volta do Brasil… Ninguém merece!

Mas o friozinho tem o lado bom né? E depois de tanto calor esse verao aqui em Madrid, eu tô até animada com a chegada do outono. Tomar sopinha, vinho, comer chocolate, tomar chazinho, dormir juntinho… oba!

Fora que no frio poderei voltar a minha rotina de assistir minhas séries e novela das 8. Essa dos indianos de araque achei chata, mas já sei que a nova estréia dia 14 de setembro e é do Maneco!

Mas enquanto o friozinho nao chega, vamos curtir o restinho do verao e do calor com cervejas geladinhas e dias de sol!

Beijocas…

2 comentários:

(A estrangeira) Cristina Alcântara disse...

Mundo pequeno esse. Estava fuçando e te encontrei por aqui e gostei teu blog. Depois de te ler com emoção, achei o meu careta "pra caralho". Fazer o quê?!
Ah, também adoro um calorzinho, odeio o frio, mas o outono é "filé", muito legal. Adoro as folhas no chão e também adoro pisá-las. Até a próxima. Besos,

clarita disse...

Oi Cristina,

Obrigada pela visita!! Dei uma passada no seu, gostei bastante, mas passarei com mais tempo e tentarei comentar...
beijo,
Lu.