12.11.10

Mudanças a vista

Casório e bebê chegando...Precisa de mais alguma coisa?
O único problema agora é: onde colocar tanta felicidade??

16.8.10

Virei pessoa de um assunto só

Aháaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
gentem, descobri finalmente por que nao tinha mais vontade de escrever aqui, por que pensei em desistir, por que sumi, enfim...Vou contar pra vocês:

EU VOU CASAR.

Yes, babes. Entao, a partir desse momento, quando eu soube que ía casar, me transformei numa pessoa de um assunto só: meu casamento. Por isso nao tenho assunto para escrever aqui!!! Gostaram???

Me inscrevi num site de idéias para noivinhas, e todos os dias quando entro, ele me avisa quantos dias faltam para meu grande dia: 125 dias. Ahá! Você acha que é muito?? Nao é nao.

I am desperate. LOUCA completa. Doida varrida. É meu segundo casamento e nao será um casamento grande. Será uma festa para poucas pessoas. Acontece que, mesmo assim, é inevitável ficar ansiosa, estressada e, o pior: só pensar nisso.

Tudo começou em maio/junho. Eu nao ía casar de noiva. Aí mudei pra um de noiva, mas que fosse curto. JÁ ERA!!! Meu, comecei a ver vestidos de noiva de verdade e vou sim casar de noiva linda e maravilhosa. Já tenho vestido, já tenho uma coisa linda pra colocar no cabelo, mas obviamente nao colocarei fotos aqui.

O meu querido noivo, tadinho, nao aguenta mais. Eu tento maneirar, senao passo o dia inteiro falando do casamento com ele. Eu me seguro. Mas aí sobra pras amigas, pra irma, pra mae... Martírio. Tormento.

Mas o mais legal sao as descobertas diárias intenéticas relacionadas com casamento. Foram feitas pra deixar sua vida mais fácil, mas só complicam. Hoje tava atrás de idéias de buquê. Já sei mais ou menos como quero o meu, mas, pensei: "vou dar uma olhadinha na internet"...
Primeiro site: 168 idéias maravilhosas para seu buquê!

Porra meu!!!! 168??? Para com isso!!!!!

Enfim, esse blog, até meu grande dia será de um assunto só:

Meu casório!

Té mais!! ainda tenho que ver as 156 idéias restantes para o buquê, hahaha

16.7.10

Ciclos

Olá. Andei desaparecida, né? Eu sei, tô eufórica, animada, feliz, as vezes triste, dou risada, aí depois choro, enfim... Nada estranho em mim, uma ótima canceriana, DE LUA.

Pensei, pensei e cheguei a conclusao que esse blog nao tem mais sentido. Nao, nao vou desativá-lo, mas vou transformá-lo. Nao tenho mais muita vontade de dividir minha vida com estranhos e bisbilhoteiros que passam por aqui. Divido minha vida com quem eu quero, entao, "séfini". Prefiro escrever emails pros que estao distantes e sair pra tomar uma cerveja ou um café com os que estao por aqui e, assim, colocar as notícias em dia.

Esse blog, daqui pra frente, será de coisas mais fúteis. Vou continuar expressando minha opiniao, sim, mas nao sobre a minha vida.

Espero ter competência para postar coisas interessantes e/ou engraçadas que vejo por aí e tenho vontade de dividir com as pessoas. Podem ser textos, fotos, desenhos, música... Vamos tentar.

Se nao der certo, o Por favor Clarita!, vai fechar, afinal a vida é feita de ciclos. E eu tô começando um novo ciclo de vida agora mesmo, depois do aniversário.

Queria gradecer a todos que acompanharam, comentaram, riram ou se emocionaram em algum momento com o Por favor, Clarita!.

Beijos e um ótimo final de semana.

18.6.10

Vontade de gritar!!

Já temos data, quase temos lugar e bem que queria colocar uma foto do meu vestido aqui :)

Nada mais, só tenho a suspeita que vai começar a fase mais feliz e eufórica da minha vida até agora.

"It's safer not to look around
I can't hide my feelings from you now
There's too much love to go around these days..."

2.6.10

21.5.10

Ai, bailarinos...

Hoje, como qualquer dia normal de semana, estava eu esperando meu segundo metrô da manhas, mais ou menos as 8:25. Sim, faço parte das "mulheres trabalhadoras assalariadas que pegam o metrô cedo". Fazer o que, nao nasci rica, nao sou teúda e manteúda de ninguém e nao sou "artista". Fudeu, tenho que trabalhar. Mas isso é assunto pra outro post.

Do outro lado da plataforma, vejo um moçoilo com seu iPod, fazendo alguns passinhos de balé tímidos e "alongando". A primeira sensaçao foi lembrar da minha vida de bailarina com melancolia e até com um pouco de saudade. Eu sei que levava jeito e tinha essa vocaçao, mas a idade, o compromisso com os estudos naquela época (ok, repeti de ano, aff) e outros mil fatores influíram pra eu deixar o sonho de lado. A segunda sensaçao foi de "esse cara tá me irritando MOITOOO". Lembrei dos bailarinos e bailarinas de clássico que conheci, quando também era uma deles. Essa vontade de mostrar pra todo mundo que você é bailarino clássico, esse olhar no horizonte com o queixo levantado, ir pro ensaio de coque, andando com os pézinhos abertos na rua, aquele típico "15 pras 3" dos bailarinos. RIDÍCULO. Nossa, comecei a ficar com muita raiva do cara, lembrei de como essa gente era bitolada: só falavam de balé, de filmes de balé, de sapatilhas, de calos nos pés, de "quanto você está pesando?". Por um momento, agradeci a mim mesma ter largado a dança.

E esse momento foi uma questao de segundos. Meu metrô chegou lotadaço, como sempre. Vamos a luta!

18.5.10

Para o mundo que quero descer!!!

Minha casa continua uma zona. Bom, na verdade deu uma "boa piorada", já que resolvemos mudar a idéia de estantes que tínhamos colocado, entao tive que tirar todos os livros para colocar outra estante, bla bla bla, os livros estao no chao do corredor.
Caixas fechadas de coisas para montar espalhadas por todos os lados, assim como minhas roupas que nao tenho ainda as gavetas montadas para guardar, eu lavo a roupa e nem sei mais onde coloco a roupa limpa, a faxineira vem e eu nem sei o que falar pra ela limpar, já que depois que limpa, volta toda a sujeira das caixas, malas, etc.

SOCORROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

No domingo eu acordei chorando, um desespero horrendo e, por conta do tal desespero e depressao pós mudança, eu nao fiz ABSOLUTAMENTE nada. Simplemente passei o dia de pijama fingindo nao ver aquela bagunça.

Mas a semana começou e nao posso me dar o luxo de ser uma cega por muito mais tempo. Tô sentindo que vou explodir.

********************************************************************************

Por que tem tanta gente hipócrita nesse mundo???

********************************************************************************

Por que todos esses lugares de casamento sao tao BREGAS??? Já sei, casamento é coisa muito brega. Save me Jesus!!!!

*********************************************************************************

Ainda bem que ainda me resta Paris. Fim do mês tô lá.

11.5.10

Cada dia mais inacreditável

Fala sério. Essa pessoa que trabalha comigo nao tem noçao. Mais uma do infeliz!!!
Eu me pergunto por que, por que, por que???????????????????????????????

Olhem a situaçao geral: você trabalha com uma pessoa que você nao suporta. Eu nao aguento nem ouví-lo respirar, ele me irrita desde o momento que entra até a hora que eu vou embora; eu mal me dirijo a essa pessoa; bom dia, tchau e alguma coisa de trabalho, o mínimo possível, SEMPRE.

Só que eu acho que ele ainda nao percebeu que eu nao aguento a presença dele. Ou entao se faz de idiota. E meu chefe nao morre de amores por ele também.

Mas, entao. A pessoa me chega hoje com uma caixa de bombons:

"É que sábado foi meu aniversário e queria comemorar aqui com vocês, no escritório"

SORRY?????????????????????????????????????????????????????????????????

Meu, foi sábado!!!! Eu estava contente que ía escapar de dar parabéns a esse animal e o cara me vem com essa??? NINGUÉM MERECE.

Ainda nao chegou a hora da comemoraçao. Ele falou isso de manha. Por favor, senhor, por que as pessoas nao tem nenhuma noçao do ridículo. E eu juro que eu nao mereço.

Eu nao ando bem. Nao estou animada, estou com o saco cheio, minha casa está uma zona, minha vida está uma bagunça, descobri que tenho varizes. Ah, vá a merda!!

6.5.10

Freak out!

Esses últimos dias eu desapareci por motivos mais que justificados. Meus amigos e minhas amigas sabem que eu "estava" mudando de casa. Estava, entre aspas, por que é um processo. Ainda estou. E acho que até o final do mês esse será meu "status".

Foi engraçado ou melhor, ainda é, esse processo de mudar. É que, pela primeira vez na vida estou mudando para uma casa que nao tem NADA. Aqui na Espanha, na Inglaterra, mudei sempre de aluguel, entao sempre tinha tudo. Sei que no Brasa é diferente e tal, mas enfim, aqui nao tinha NADA. Muito precavidos, eu e Márcio decidimos comprar os eletrodomésticos antes de tudo. Isso foi lá pelo dia 6 de abril. A gente foi pro apê novo dia 24 de abril, na semana seguinte as máquinas de louça e roupa chegaram. A geladeira nao. Deu merda. Meu, a geladeira chegou onteeeeeeeeeeeeeem.

Primeiro freak out: fiquei 13 dias sem geladeira.

Resolvemos dar um toque diferente, bonito, pintando uma parede do nosso quarto e outra do quarto de hóspedes. O cara veio pintar, ok, a gente quer um azul básico e bonito no quarto de hóspedes, e um vermelho meio terra, meio vinho, sei lá, no nosso. O nosso nao ficou nenhuma dessas cores, claro, mas eu gostei do resultado. O azul, a cor ficou legal. Mas ele manchou a nossa parede. Ele já veio a segunda vez, ainda está manchada. Agora ele falou que o carro dele quebrou e nao pode vir pintar de novo.

Segundo freak out: tenho o quarto de hóspedes com uma mancha horrenda na parede.

Colocamos um box lindao no banheiro de hóspedes. O mesmo cara que pintou, colocou. Tudo estava bonito, mas como estamos tomando banho lá até conseguir tirar os quadros, cabides e outros pertences que estao dentro da nossa banheira, vimos que está vazando água pra fora do box quando tomamos banho.

Terceiro freak out: vaza água do box, cagada do mesmo animal que manchou a parede e que está nos enrolando para vir arrumar.

Demais freak outs: nao temos ainda as gavetas montadas dentro dos armários, entao, muita roupa ainda está em malas, espalhada, em sacos, enfim, por aí.

E para completar, meu querido Márcio é uma pessoa oposta a mim: guarda tudo. Desde ticket de museu até redaçao de quando tinha 11 anos. Quem me conhece sabe que eu nao guardo nem carta de mae. Bom, até guardo algumas... Mas ele ganha de mim, com certeza. O maravilhoso de tudo é que temos um "trasteiro", que vem a ser um quartinho lá no subsolo do prédio, bem, pra ser um quartinho é bem grande, tipo um depósito. Devo admitir que esses espanhóis acertaram com a palavra, fala aí: trasteiro, para guardar "trastos"! Essa é a salvaçao do meu namoro!

Pra terminar, eu gostaria de esclarecer que NAO ESTOU RECLAMANDO. Apenas estou escrevendo uma crônica dos últimos acontecimentos. Estou mais feliz que nunca, na nossa casinha linda que está cheia de amor. Mas estarei muito mais feliz quando tudo estiver em seu RESPECTIVO lugar.

Ai, chega. Esse final de semana quero dar um gás em tudo, já contarei pra vocês o que consegui!!

7.4.10

Eu pedi bis?

É. Parece que pedi bis. Rumo a mais uma mudança de casa. E dessa vez... hummm, que delícia vai ser!

Em breve mais detalhes.

Continuamos com a primavera em Madrid...

23.3.10

Chegou a primavera

Andei passeando por alguns blogs amigos e nao se fala de outra coisa: primavera chegando. Europeus ou nao, as pessoas do lado de cá do hemisfério estao desesperadas para colocar uma sandalinha e tirar o casaco. Inclusive eu.

Há alguns dias atrás eu já saí do metrô e senti aquele cheirinho característico da primavera: o cheiro de quando eu cheguei aqui, em abril do ano 2000. É incrível como minha memória está ligada a cheiros, Esqueço fatos, caras, nomes. Mas os cheiros sempre ficam.

Hoje foi o primeiro dia desde janeiro que saí sem casaco. Saí de blusa e com um casaquinho de lã. Sem cachecol, nem luva, nem gorro. Que delícia sentir esse cheiro, ver as flores nascendo na minha sacada e a roseira revivendo. Ainda nao tem nenhum botao, mas com certeza logo sairá! Dá para ver que ela está feliz.

Com a primavera e a chegada das flores, lembro muito da minha querida avózinha Lela. E como as flores e roseiras daquele jardim eram lindas e cheirosas. Ela cuidava muito bem do jardim dela…

Nao sei se é a mudança de clima, mas tô morrendo de vontade de ter flores. Eu adoro margaridas, de todas as cores. Acho que vou plantar margaridas.

Com vocês, fotos do jardim da Lelinha!!











A vovó já nao está, as flores também nao e na casa da vovó dizem que os novos proprietários levantaram um muro na frente... Eu nunca mais passei por lá depois que a Dona Lela nos deixou.

Agora se me dão licença, vou sentir o cheiro gostoso desse final de tarde de... primavera.

9.3.10

O mundo maravilhoso do metrô

Eu nao posso reclamar. Sou usuária do metrô de Madrid há muitos anos, desde que moro aqui. Como já morei em vários bairros, conheço perfeitamente a rede de metrô e sao raras as vezes que atrasa, dá merda, quebra ou etc... Funciona bem, most of the time.

Mas o que venho contar aqui hoje é minha rotina metroviária. Repito, nao posso reclamar, passo no máximo uns 15 minutos no metrô para chegar ao trabalho. Mas já é suficiente para irritar qualquer Polyana. Primeiro, vc sai cheia de roupa de casa, por que ta um frio do c*****. Eu ando 2 minutos até a boca do metrô, entro e já estou suada. A minha direita, no primeiro corredor, um tio tocando: sanfona!!!! A minha esquerda um menino com um tambor... Digo com um tambor por que ele nao toca o tambor, ele dá porrada. Esse cara merece umas frases. Ele é novo na estaçao, acho que deve ter ficado no desemprego e nao sabe fazer muita coisa, resolveu ganhar um troco no metrô. Gente, o cara ta todo dia lá, as 8 e meia, com cara de sono, roupa amassada e uma mochila. E o tambor. O tambor é super pequeno, desses que você compra em loja de criança. Nos primeiros dias desse cara, ele ficava encostado numa parede, com uma cara de bosta e dando umas palmadinhas no tambor. Nao deve ter funcionado. Agora, com o tempo, ele continua dando socos no tambor, só que ele resolveu fazer o "tipo" animadao: dá uns passinhos pra frente e pra trás, mexe com as moças... Eu, evito contato visual. Tenho bloqueio com essas pessoas e, confesso, um pouco de MEDA. Entao, quando passo ao lado dele, olho pro além, pro meu bilhete de metrô, pra dentro da minha bolsa, etc...
Passado o moleque do tambor, hora de colocar o bilhete na catraca. Ok. Aí tenho que descer umas 3 escadas rolantes. Suando, tentando tirar o casaco (que terei que colocar depois de 10 minutos), com a minha bolsa normal e a mala da academia e andando contra um mar de pessoas apressadas e com cara de iradas... Durante o trajeto de descer as escadas rolantes, vem um vento ventania gênio e eu já estou parecendo Bethânia depois do show. Aí passamos pelo peruano tocando sua flauta e aqueles sons andinos que tanto "amo".
Uf, até que enfim chegamos na plataforma. Eu vou cedo pra pegar o metrô nao tao lotado... Aí já estou mais calma, consigo escutar meu iPod e dar uma pequena relaxada, já que somente tenho 3 estaçoes pela frente.

Chegada ao destino. A pergunta que nao quer calar: por que 5 mil pessoas PERMANECEM na porta de saída atrapalhando as pessoas que descem?? Todos os dias eu faço a mesma pergunta. Todos os dias saio do trem mandando meio mundo tomar no c*.

Ainda tenho que subir 2 escadas rolantes, passar a catraca e subir mais uma escada a pé. O cabelo que eu tinha dado aquela "ajeitadinha" na hora do relax, voltará ao formato Bethânia, já que lá de dentro, ainda sem alcançar a saída, vejo que o termômetro marca 1ºC e o vento veio me dar as boas vindas...

Feliz terça-feira!!

1.3.10

Atualizando ô ô

Nossa... nao venho aqui desde que começou o "maior espetáculo da terra" ha ha ha. A-DO-RO quando o povo infeliz fala assim do carná. Pena!

Nos últimos dias ando "com a gota". Sem muita paciência pra nada...

Zero paciência para:

- gente inútil e incompetente no meu trabalho;
- gente infeliz que passou nesse blog aqui e deixou comentários me detonando por eu detonar o maior espetáculo da terra; obviamente que nao publiquei os comentários e nem vou me dar ao trabalho de responder. Tipo, se você curte carná e nao gostou do que leu aqui, vai pirar o cabeçao na avenida ou onde quer que seja e me deixa em paz, rapaz!! Liberdadde de expressao já!!
- gente que mora aqui e nao fala espanhol direito e acha que as pessoas têm obrigaçao de entender;
- gente que mora aqui e desce o pau nos espanhóis: amigo, SAIA FORA. A Espanha agradece. Nao vou falar que a taxa de desemprego agradece por que, a maioria dessas pessoas, coçam o saco. Pegar no pesado que é bom, nada de nada. Ta com saudade do calor do Senegal?? Volteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee pro Brasa!!!!

Tudo isso vai me dando uma preguiça de conhecer "brasinhas" aqui. Fujo que nem o diabo da cruz dessa gente. Ô povo que gosta de reclamar, HELL!!!

Eu tenho preguiça e pena.

Por hoje e só.

12.2.10

Olha o Carnaval aí gente!!!

"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é..."

Eu admito senhor Caymmi (que deus o tenha... aliás, ele já morreu?, nem sei!!): sou ruim pra caralho, praticamente uma peste. Eu diria, uma BRUXA.
Nao quero o bem de ninguém, nem do mundo. Nao sou boa amiga, nem boa filha, nem boa namorada. Sou casca de ferida. E ninguém gosta de mim!! Ah, mau caráter, também, tá? Pra fechar com chave de ouro.

"Ruim da cabeça e doente do pé", pois é. Eu sou ruim da cabeça por que acho uma bosta ficar pulando grudando em um monte de gente suada; também devo estar meio piradinha por que nao gosto de músicas carnavalescas... E doente do pé... bom, fui bailarina clássica durante 8 anos, devo realmente ter alguma doença no pé... calos da sapatilha de ponta?

Ai, seu Caymmi, o senhor era (ou é) um sábio. Obrigada!! Uma vez por ano tenho que ouvir esse besteirol e achar bonito.

Sim, eu ODEIO Carnaval. Sempre odiei. Sempre achei absurdo. Quando morava no Brasil era uma verdadeira tortura, mas desde que me mandei a Londres, 13 anos atrás, parei de sofrer.

Adoro quando a gringaiada me fala: Brasil? Carnaval? Samba? Eu digo: Nao gosto nao... aliás, acho uma bosta! Ficam todos com cara de cu. Aí falo que tem morte, tiroteio, que é super perigoso, em SP, Rio, Bahia, enfim FAÇO A CAVEIRA!!!

Desejo a todos no Brasa um lindo feriado!!! Quem disse que tudo no Carná é ruim?? O feriado era bom, eu desaparecia... do Brasil!!

10.2.10

Alegria de pobre dura pouco

Uaaaaaaa, pessoas!!! Eu estou arrasada. Bom, mais que arrasada estou P*** da vida! Resolveram que o animal já nao será mais mandado embora e sim, uma outra pessoa (minha amiga) aqui, que será substituída por um cara. Que beleza, serei a única mulher no escrotório (literalmente isso estará cheio de "escrotais"), já que a outra que restou está de licença por depressao já fazem 4 meses!! Detalhe, depressao no Egito, ficamos sabendo que ela foi dar uma passeadinha por lá.

É mole??

Como havia desaparecido daqui e também tava com preguiça de escrever, hoje voltei com força total! O que farei da minha vida???? Vou ter que engolir esse cara!! Essa vida nao é pra mim, eu estou cansada. Também quero ficar com depressao, porra!! Mas no Egito, tá??

Essa grande notícia que, claro, ninguém aqui ainda sabe, só eu e meu chefe, me derrubou. Caí do cavalo. Cantei vitória antes da hora e me ferrei. Tomei um balde de água fria. Enfim, durou pouco.


Aí, veio o meu lado Polyana: vamos ver o lado bom. Pensei, pensei. Nao tem!!!! Sim, tem.

Ganhei a confiança do meu chefe que, apesar de achar que ele está tomando a decisao errada, ainda o respeito. A minha relaçao com ele é ótima, ele me acha uma gênia. Entao, preciso contar isso. Já até pedi minhas férias de agosto e ele já aprovou, ha ha ha.

Outro ponto positivo, é: na hora do almoço irei a academia malhar. Como ficava aqui só para almoçar com essa minha amiga e ela já nao estará mais, eu tô fora de sair pra almoçar com o doente do Pablo. Bom para meu corpinho, e para minha mente.

E mais um ponto positivo: como estou tomada no giraia, resolvi voltar pra yoga. Tem um lugar que parece bem legal ao lado de casa, vou me informar. Bom para minha flexibilidade e para meu estado de "nervo".

Na hora da raiva, confesso que fiquei com vontade de mandar a merda, tipo, sair fora. Aí, pensei: PUTA QUE PARIU!!! A Espanha ta na merda, vai ser bem difícil conseguir outro trabalho. Entao, resolvi que vou continuar aqui aguentando essa pataquada pra ver até onde vai. Eu espero que a cabeça desse animal seja a próxima a ser cortada.

Eu nao nasci pra isso. Nao nasci para esse mundo corporativo. Nao nasci pra aguentar esse IMBECIL cabelo cor de acaju falando esse inglês macarrônico. Gente, pior que ser patético é nem desconfiar que você é lamentáaaaaaaavel. Será que ele nao se ligou que é ridículo??? ÓDIO mortal.

Bom, basta. Chega. Tchau.

8.2.10

Paris

Eu realmente estou sentindo saudades de Paris...

Steak tartar, foie gras, até pezinho de porco comi.

Uaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

E o Márcio ainda ta lá!!!!

27.1.10

Rodaaaaaaaaaaaaaaaaaa, como já dizia o Silvio!!

Haahahahahahaa
Estou rindo a toa. E é da desgraça dos outros. Sim, so sorry. Mas é que a desgraça é bem merecida nesse caso!!

Antes de nada, ontem, depois de 2 horas no telefone com a minha melhor amiga Letícia, desliguei feliz. Feliz por que ela está feliz, eu estou feliz e esse ano vai ser gênio. E ela lembrou do Silvio falando prás véinha: RODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!

Mas por que lembramos do RODA!!!?? Por que o folgado banana de pijama filho da puta retardado burro inútil incompetente e tosco do meu colega de trabalho vai... RODAR!!!!!!!! Hahaeeeeeeeeeeee (risada do Silvio).

E eu finalmente terei minha desejada e merecida paz e me verei livre de suas bufadas diárias, reclamaçoes sem fundamento, inúmeras cagadas que depois tenho que limpar, seus comentários infelizes e racistas, enfim, me livrarei dessa pessoa extremamente DESAGRADÁVEL.

Ele ainda nao sabe. E isso é o que eu acho mais legal, hahahahahahahahaha

25.1.10

E numa agradável manha de sexta-feira...

Sexta-feira passada tive o prazer de ir ao Consulado brasileiro em Madrid. Sim. A última vez que tive que comparecer a esse orgao oficial foi em 2005, para renovar meu passaporte. Como nosso lindo e útil passaporte só vale 5 anos, em outubro desse ano o meu vence. Eu nem tinha me ligado, quem me deu o toque foi o Márcio. Já que, graças aos céus, eu só tenho que usar esse passaporte uma vez ao ano, quando vou ao Brasil. Para demais viagens uso o bem aceito europeu.

Bom, lá fui eu. Saí de casa ainda na escuridao, 1 grau, fui andando. Uns 20 minutinhos eu tava lá. Tava com o nome da rua, mas nao lembrava bem o número: 8 da manha, ainda escuro, um puta de um frio, avistei ao longe gritaria e tumulto. Nao duvidei. Ali estava o consulado do meu amado país!

Mal cheguei e me posicionei na fila, já fui bombardeada por folhetos de todo tipo (serviços de "adevogado" para imigrantes, traduçoes de documentos, encomenda de bolos artesanais com fotos impressas em papel manteiga, revistas com reportagens fuleiras, ave...). Sem contar o serviço de catering: olha a coxinha, pao de queijo, cafezinho!! Pensei, um café com leite quentinho nao vai mal, nesse frio... Vi que a moçada tinha umas garrafas térmicas tamanho familiar em cima de um banco, uma puta infra-estrutura. Antes de pedir o tal cafezinho, tive certeza que nao teriam sem açucar. Batata. Ô povo que adora "passar" o café junto com o açúcar, INFERNO! Fiquei sem café. Nesse caso, pedi um pao de queijo. Tava mais duro que uma pedra e frio, lógico. Reclamei. A tia vem e me fala: é que tem que comer tomando o café quentinho... Ah, claro. Nao mandei a merda por que me parece que todos esses panfleteiros e ambulantes se conhecem e têm uma forte amizade e eu sou muito pequena. Fiquei na minha.

Outras pessoas diriam: ai, esse é o povo brasileiro, tirando leite de pedra, improvisando uma lanchonete na porta do consulado, e sempre com alegria de viver, Uau! Desculpa, me dá vergonha. Mas muita vergonha MESMO de ver aquela farofa. E como gritam. Será que eu grito assim também?? MEDA!

Passaram-se 20 minutos, meia hora. Cansei de iPod, resolvi ler. Mas aí você começa a escutar as pérolas do povo brasileiro. Nao dá pra ficar indiferente! Na minha frente tinha uma mulher que se achava a gênia. Como já é de se esperar, descendo o pau em todos os espanhóis e que "nós, brasileiros, aprendemos muito fácil o espanhol, mas eles, sao burros." Tive que escutar a saga da tia em Barcelona, dizendo que "nao quis aprender o catalao por que nao serve pra nada. Senhor, ajude!!
A mesma tia começou a desenvolver a teoria de que é melhor ainda nao voltar ao Brasil, por que uma caixa de Ferrero Rocher aqui custa 3 euros e lá, 25 reais!!! Ela disse que nao tinha uma vida ruim no Brasil, muito pelo contrário, era muito boa, tinha carro e apartamento... Mas, claro, aqui ela quer arrumar um "homem bao" e voltar com documentaçao pro Brasa, pq se a coisa apertar, ela pode voltar a Espanha quando quiser. Entendi se a coisa apertar pra ela, sera algo assim: nao tenho dinheiro para comprar uma caixa de Ferrero Rocher, bora pra Madrid outra vez!!

Mas o pior foi congelar quase duas horas naquela fila e nao ser atendida. Sim, eu NAO fui atendida. Eles distribuem uma quantidade X de senhas e, quando faltavam 5 pessoas pra minha vez, as senhas acabaram. Imaginem o barraco que se montou. A fila se desfez e virou uma grande muvuca, achei que íam bater no porteiro. Começaram a gritar, falar palavroes. Orgulho de ser brasileiro!

Fui embora e voltarei amanha. Será que conseguirei renovar meu passaporte?

19.1.10

Desculpa, I don´t want to go back to Bahia

Eu sei que demorei para voltar… Mas cheguei das férias no Brasil faz uma semana e já parece que faz um ano. Ainda nem desfiz a mala direito, nao tive tempo, voltei a trabalhar imediatamente depois de chegar. Ainda nao voltei a academia, volto hoje e animadíssima. Bom, é melhor voltar animada mesmo, já que engordei uns 4 quilos e estou parecendo uma foca. Era um tal de bolo de fubá, feijao, carne, pizza, japonês, x salada, pastel, caldo de cana e chopp… Nao sei onde cabe! Ou melhor, sei…

Lá foi bom. Sempre volto insatisfeita, com a sensaçao de nao ter visto todo mundo que queria ver e nao ter tratado todo mundo do jeito que eu gostaria… Sempre vai relacionado com os amigos. Mas fazer o que, o tempo é curto, as pessoas também sao ocupadas e eu… Bom, eu tinha, dessa vez, uma “estrelinha” chamada André. Sim, meu primeiro sobrinho… Aquela coisa fofa do outro mundo que eu queria apertar até nao poder mais. Esse moleque foi minha prioridade junto com a minha família e com a melhor amiga. Mas tive dois reencontros bem legais com amigos que nao via há muito tempo, canja do melhor amigo num bar de jazz de SP e visitas de última hora também…

Lá em SP voltei a ver a novela das 8. Nao adianta, faz parte daquela vida, naquela cidade. Putz novela bosta. Mas tudo bem, vale para ver o mico leao dourado da Thais Araújo. Atençao, comentario NAO RACISTA, ela parece o nosso querido mico leao, devido a sua cabecinha mini e sua super jubinha… Nao me crucifiquem! Mas aí veio a minissérie Dalva e Herivelto, que salvou a colheita: Fabinho Assunçao mandando maravilhosamente bem, como sempre.

Dessa vez, diferente das outras, viajei. Fiquei fora do dia 26/12 ao dia 5 de janeiro. Primeiro, fui conhecer a cidade do Márcio, depois, fomos passar o final de ano na Bahia, concretamente num lugar chamado Barra Grande, que merece um capítulo especial. Só a festa de ano novo na praia, já merece um post. Jesus amado, me dava MEDA. Eu nao sei por que baiano tem essas duas identidades musicais: ou é axezeiro, que é triste demais; ou quer ser jamaicano, ou seja, manda no reggae, que também é tristérrimo. Odeio axé, odeio reggae. Mas descobri que o baiano daquela regiao, Itacaré, Ilhéus, etc, tem outra identidade: o ARROXA. O que vem a ser o ARROXA??? O arroxa é um troço muito ruim, meu povo! É um mix de axé com forrobodó, com lambada e mais sei lá o que cantado por um cara com voz de malaco e letras baixaria, mas muito baixaria. Meu, é podre.
Aí temos otra categoria de baiano que é aquele que quer ser eclético. Esse era o caso do pessoal da minha pousada, mesmo porque nao haviam só baianos ali, mas cariocas também… Bom, nao importa o estado, o que importa é que o gosto musical era ruim.
Chamaram uma “banda” para animar a festuca de ano novo. Nao sei se devo citar o nome da banda, era triste. Tinha uma tia transada no vocal e que também tocava “ovinhos”, aquele chocalho que é um ovo. Aí tinha um tio no violao e outro com uns tambores. Todos de branco e com colares (MEDA). Era uma coisa assim, tipo, “reinventamos” grandes clássicos. Gente, era só bomba: versoes tristes de Manu Chao, Gilberto Gil, Caêta (sim, o Veloso, odeioooooo). Aí a coisa começou a ficar patética… Um pouco de rock! Anunciou a moçoila vestida de branco e aclamando Iemanjá sem parar. Mandaram The Doors (que também nao suporto, aloê!) versao praieira malandra, Pink Floyd (acho uma bosta!) cantado com sotaquinho charmoso e… Alice in Chains. Meu, os caras tocaram Alice in Chains sentados em banquetinhas e desejando muito axé para 2010!!!! Eu comecei a ficar com vergolha alheia. Eu nao estava de mau humor, estava era gargalhando. Só pensando em sacanear, tipo, mandar um castelhano e falar que tinha adorado a “nova proposta” deles e se eles nao queriam fazer uns shows na Europa… Depois pensei, nao Lu, isso é ser muito má e hoje é o primeiro dia do ano… vai que essa tia deu um presentao pra Iemanjá e a fulana resolve me jogar uma praga?? Hahahaha, AMO o folclore brasileiro!! Fiquei quieta e fui dormir, ou melhor, ler meu livro do Paul Auster que tava sensacional, para variar. Depois entrou um DJ na festa, tocando música eletrônica. Nessa viagem eu desenvolvi a incrível técnica de babar no travesseiro mesmo rolando o maior sarau na SUA JANELA. Gente, eu dormi com o DJ na orelha e até sonhei!!! Eu dormia como uma pedra ao som de reggae, caêta, arroxa, eletrônica, qualquer coisa!! Depois descobri que era por que eu acordava as 5e meia da manha com a claridade e o sol a pino na carinha as 7 da matina.
Mas, a praia tava boa, a lagosta também, a paisagem é linda. Confesso que no quarto dia já tava cansada de nao fazer nada, aí ficava irritada. Nao nasci para relaxar. Só peço, passar a virada do ano que vem num lugar sem música.

Na volta, aconteceu uma coisa muito engraçada. A nossa volta era de Ilhéus a SP, via Salvador. Parou em Salvador e começaram a subir os passageiros naquele lindo e cheiroso aviao da GOL. De repente escuto um grito: “Ahhhhh, eu nao vou sentar aqui!!!” A menina, desesperada, quase chorando, aos berros, porque tinha que sentar ao lado de uma criança. Essa filha da puta estava com um “pacote” que mais parecia uma tábua de passar (devia ser algum biombo beleza desses decorativos do mercado modelo), incomodando todas as pessoas que estavam entrando no aviao… Saiu correndo (com a tabuinha dando porrada nas pessoas), dando um mega ataque e gritando e atrasando o voo de todo mundo. Vocês vao me desculpar, isso só acontece no Brasil. Depois ainda falam que espanhol é sem educaçao. HAJA!

Isso é só o começo. Eu volto. Me aguardem.

14.1.10

Voltei!

De volta, com algumas coisas legais para escrever no blog, mas sem tempo...

De volta ao frio e ao trabalho. Pode ser pior?

O blog continuará público e que se dane. Nao vou ficar selecionando quem pode ler por causa de uma pessoa.

Em breve volto com crônicas sobre voos macabros com gente doida e malas perdidas, conversa amiga com Penélope Cruz e Javier Bardem no aeroporto de Guarulhos, reencontros de final de ano, meu sobrinho lindo e maravilhoso, os 4 quilos que engordei no Brasil e uma invençao gênia de um dos manda-chuvas da empresa que trabalho: todo mundo terá que fazer uma performance na convençao de vendas desse ano, segundo ele, para ter um "bit of fun". FALA SÉRIO!

Vamos devagar. E reclamando sempre com bom humor, esse é meu lema.