12.6.06

Saúde Pública

Mas também tem dias que eu estou sensível, Polyana, de TPM, chorando pelos cantos. Um dia desses estava também com uma rinite legal. Um ataque permanente de espirros, por causa da secura da primavera daqui. Odeio ter que ir ao médico, mas nao tinha jeito. Liguei pra pedir hora, nao tinham pro mesmo dia. Mas como eu estava muito mal, a moça do posto disse que eu podia ir e tentar falar com o médico. Era a primeira vez que ía nesse médico, por que mudei de bairro e meu posto de saúde mudou.

Cheguei na sala de espera. O médico saiu e perguntou meu nome. Falei que nao estava na lista e que nao tinha hora marcada, mas como estava mal, ía esperar. O doutor com sua bata branca e aquela autoridade que dá levar esse traje, virou pra mim e soltou tudo! Disse que aquilo nao era uma fábrica de churros (nao??? Nossa, ainda bem que ele me avisou, ía pedir um com doce de leite), que ele era um só e que a pessoa que tinha dito que eu podia esperar nao era médico, etc...gritando, tipo, o tio ficou vermelho de raiva. Parecia que eu tinha xingado a mae dele!

Esse era um dia Polyana pra mim. NAO RESPONDI PRO MÉDICO! Fiquei com cara de samambaia e saí andando, só disse: “Muchas gracias por tu ayuda”. Meu, me deu um ataque de choro de ódio daquele filho da puta. Aí, na mesma hora fui mudar de médico e coloquei uma reclamaçao. Como vocês podem ver a saúde pública aqui também é uma grande merda!

Nenhum comentário: