12.6.06

Um dia no busao madrilenho

Eu pego 4 busoes por dia. Olha só que belezura. Mas nao vou reclamar por que sou uma desleixada e ainda nao aprendi (nem sei quando vou aprender) a dirigir. Entao, tenho mais é que me ferrar.
Pego meu primeiro busao do dia as 7:45 da manha. Lotadaço. Cada dia é uma piada diferente. Ás vezes nao estou com saco de ouvir merdas, entao ouço música ou leio. Mas, por exemplo, um dia nao faz muito tempo, sentei ao lado de um cara. O tio devia ter uns 50 anos, o casaco dele cheirava mal (coisa comum aqui, o povo nao lava) e ele estava comendo “pipas” – qualquer dia eu explico oque sao as pipas, mas sao uma espécie de alpiste com casca e o povo adora comer isso aqui (inclusive meu marido, para a minha desgraça) – tudo bem, o tio tava comendo pipas as 7:45 da matina no busao. Eu tava com um resfriado desgraçado e tava aquele funga-funga. De repente, o cara se dirige a mim com aquela delicadeza caracterísitica de algumas (muitas) pessoas daqui: “Por que no te suenas la nariz de una PUTA vez? No se puede estar así”. Minha primeira reaçao foi responder à altura, lógico, apesar da indignaçao imediata que me produziu tal comentário tosco. Eu disse: “Te molesta? Pues el olor (cheiro) de tu abrigo también me molesta. Por que no lo lavas?”
Quem me conhece sabe que falei isso mesmo. O tio ficou com cara de cu. Foi ser grosso com a pessoa errada, dançou!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa Lu, grossura com lisura, vc. foi educada com ele...e apenas sincera, ele podia não ter escutado essa...parece piada ..mas é verdade, que engraçado...Te quiero, mas é assim, qdo eu ia para a Lapa tb. enfrentava cada uma...depois qdo ia de carona era bem melhor, com a cecília , lembra?