17.12.07

No inspiration...


Tô sem inspiraçao hoje, ,as queria deixar registrada aqui, uma das minhas frases prediletas de uma das minhas bandas preferidas e que descreve bem o meu momento atual...


..."Theres a lot to be done while your head is still youngIf you put down your pen, leave your worries behind

Then the moment will come, and the memory will shine"...


Nao é lindo?


Beijos!

14.12.07

Ai, ai, ai ,ai, ta chegando a hora...


Na foto, eu e meus irmaos, Leo e li. Post dedicado a eles....


Ueba! Como diz o Caye...ensinei essa palavra pro espanholito e agora nao fala outra coisa: ueba, ueba, ueba.

Ueba que vamos já na semana que vem e ontem eu já nao podia dormir. Fiquei ligando feito uma doida pra todo mundo que quero ver. Ontem também foi um dia muito importante, tive uma demonstraçao de amor enorme da minha querida família e estou nas nuvens. Minha mama, daquele jeitinho lá dela calmo me ajudou a ver muitas coisas ontem, coisas que nao estavam tao claras pra mim antes. E meus irmaos...ah meus irmaos, meus ídolos na terra, meus dois tesourinhos que ontem, mais uma vez, me tiraram de um lamaçal...Again and again.

Enfim. Nao consigo mais dormir. Quero ir logo, quero chegar já, a feijoada do Bolinha me espera no mesmo dia que chego. Haja fôlego, graças a deus que nao tenho jet lag quando chego em Sao Paulo, só quando volto a Madrid.

Que cheguem já os cafés da manha com minha mama, os almoços fartos com a família, as risadas durante a novela com meus irmaos, os abraços de urso que vou dar e receber das pessoas queridas, a brisa dor mar, as 7 ondas, os sucos de fruta, os restaurantes de SP, os churrascos com os amigos, que chegue já, tudo isso. E como nem tudo sao rosas, até os paus familiares do Natal eu quero que cheguem!


Na reta final aqui, compras natalinas para levar, correria pra ver amigos...


"Come back to what you know,Take everything real slow

hang on to what you've got, keep it safe. Hang on to what you've got, Keep it safe from harm. You'll find. There's nothing new that we can't leave behind"

11.12.07

A rapidez das coisas

Nao sei se é por que é final de ano, ou por que depois dos 30 o tempo parece que corre atrás de você... Enfim, ta tudo passando muito rápido, muitas coisas acontecendo numa velocidade que nao está respeitanto o "meu tempo". Sim, por que eu tenho um tempo: demoro para assimilar mudanças, para admitir erros, para decidir... E esse tempo que parece que ta doido correndo atrás de mim, nao está me deixando ser livre. Virei prisioneira do tempo.

Logo mais, pego o aviao e saio do frio para o calor. Saio dessa cidade que tanto amo e odeio ao mesmo tempo, rumbo a uma cidade que eu nao sei mais o que é pra mim. As pessoas que estao lá, sim, essas fazem falta. Mas o lugar? Essa cidade maluca...que eu também amo e odeio que é SP, acho que nao tem mais lugar no meu coraçao. E olha que ele é grande para o quesito cidades, cabem várias!!!

Esse post começou confuso e terminará assim. Na verdade, era só para justificar minha ausência por essas bandas. Essa sensaçao de confusao faz tempo que também me persegue, junto com "o tempo esse doido". Essas duas coisas estao acelerando a minha vida.

Espero poder descansar nas minhas férias. O pior é que eu sei que a última coisa que farei será descansar.

Corre, Luciana, Correeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

19.11.07

Sumiço

Sei que sumi, desapareci. Isso aconteceu porque é final de ano e as pessoas neuróticas estao mais neuróticas ainda: minha chefa, meu assistente e, claro, meus clientes.
Só dá merda, uma atrás da outra e tenho que escutar neguinho falar que está estressado a cada 5 minutos. Eu vou é dar uma de Rey Juan Carlos e mandar todo mundo calar a boca. Mas vou além, vou mandar esse povo à merda.
Também estou cansada de espanholices várias, gente ignorante (nao gosto de generalizar, mas só me toca espanhol ignorante, oq posso fazer???) e nego que acha que isso aqui é Paradise City.
Opa, isso nao era uma música daquela merda de banda chamada Guns and Roses? Af...
Bom, enfim, é animal que chuta imigrante no metrô, é manifestaçao para louvar è morte de Franco, é gente que morre assassinada porque é antifascista, é cartaz na rua da ultra direita falando merda.
Basta!
Por isso, peguei uns dias livres em dezembro e vou descansar antes de ir ao Brasil. Mas nao descansarei nem em Madrid e nem em nenhum lugar da Espanha. Vou pra London London.
Fui!

4.11.07

...

You dumb ass fool, you lost it all,
You had your chance but moved too slow,
Now look around this lonely town,
Where every smiling face just brings you down,
Just brings you down.
You let it slip, so get a grip,
There's no one else to blame for this,
Now walk around this lonely town,
Where every smiling face just brings you down,
Just brings you down.
Stick around and watch me fall apart,
Watch me lose the game that I made up,
Stick around whilst I default the loan,
Watch me reap the pain that I have sown.
I wanted all, all I could take,
I wanted everything my way,
Thought I can't lose, thought I was smart,
But then that girl turned round and broke my heart
And broke my heart.
Stick around and watch me fall apart,
Watch me lose the game that I made up,
Stick around whilst I default the loan,
Watch me reap the pain that I have sown.
Stick around and watch me fall apart,
Watch me fall apart, watch me fall apart
Stick around whilst I default the loan,
Watch me reap the pain that I have sown.

25.10.07

fotita


olha a genteeeee, as Lulus!!!

24.10.07

Bendito Orkut!

Ok...Sei que nao sou nada Roberto Carlos, nao quero ter um milhao de amigos, nunca fui assim. Mas tem pessoinhas que em alguns momentos das nossas vidas realmente fazem a diferença. Voltei ao Orkut, depois de muito pensar e com ele, tive a possibilidade de conhecer pessoas muito legais e rolou aquele feeling especial com algumas. Ontem o pequeno encontro de mulheres foi genial. Éramos 4, muito diferentes entre si em algumas coisas e muito iguais em outras; havia comidinhas gostosíssimas (thanks Bianca), vinho bom, uma pasta ao pesto sensacional (thanks Vanessa) e muitas risadas (thanks Alessandra, hehehe).
Foi uma tarde/noite gostosa, muito papo, troca de experiências e ficou o gostinho de quero mais.

Garotas, vocês sao gênias.

E hoje o dia amanheceu nubladao, dia London London, eu gosto. Fui dormir tarde, acordei cedo e estou...FELIZ!

Bi, manda a foto pros meus leitores conhecerem minhas queridas "Desperate Housewives" madrilenhas!!

16.10.07

O Brother!

Nossa, hoje tô doente. A gripe começou no domingo e nao quer me largar de jeito nenhum. Afe!
Nao estou indo correr, muito menos patinar, já que minha companheira patinadora está de férias.
Mas estou contente por que, meu BROTHER está chegando aí, meu povo. Na quinta vou pegar ele no aeroporto.
E, na semana que vem, tenho um encontro de Lulus (just women) com umas meninas muito fofas que conheci aqui em Madrid e, pelo visto, cozinheiras de mao cheia...Eu vou levar o goró, por que, como vocês sabem, sou muito estressada para exercer essa arte chamada culinária.

Hoje minha amiga querida tuguinha está em Madrid, mas nao posso vê-la. Vou pra casa ficar de molho e tomar sopa!

Beijucos

10.10.07

Sessao Remember...

Remember por que hoje chega uma amiga querida dos tempos de Londres e, depois, dos tempos de SP. Remember por que essa amiga tava lá em Londres na melhor época pra mim (já tinha me livrado do sapo) e a gente fez uma viagem a Irlanda que foi engraçada, com guerra fria entre 4 mulheres mas também com muitas risadas. Naquela época eu era meio (?) chata, mas essa pessoinha me aguentou. Amiga companheira de trabalho em Londres também, como no!! Ela fazia o turno da tarde na lavanderia (Hello Dynamic?). Enfim...a Bel. Que saudade e que vontade enorme de recebê-la aqui em casa.

Sabem que eu também escrevi cositas de Londres, mas ainda nao tinha blog. Quando cheguei lá eu nao tinha nem email, nao existia, se existia era coisa para poucos. Lembro que tive que escrever o mesmo texto mais de vinte vezes para os amigos, por que mandava por carta. E nao é que eu tenho bendito texto com as minhas primeiras impressoes de London guardado? O papel está amareladinho e está guardado com todas (sim, absolutamente todas) entradas de shows e festivais que eu fui.


Para a alegria geral da minha pequena naçao de leitores desse blog e, em especial, aos leitores que compartiram comigo esses momentos "londrinos" e à Bel , que ta chegando por aí, deixo o texto, escrito há 9 anos atrás.

E nao é que eu tinha digitado todo o conteúdo do papel amareladinho e ele desapareceu de repente?? Vai ficar pra próxima!

Beijocas e bom feriado a todos.

3.10.07

Cantando na chuva Maximo Park...

Chegou o outono

Pois é, ta chovendo. Mas a temperatura ainda é boa, nao posso me queixar.
O post de hoje vai sair assim, meio confuso, por que nao sei muito o que escrever, mas estou com muita vontade de colocar todas essas frases sem conexao nenhuma entre elas, mas totalmente com sentido. Sentido pra mim.
O dia ta cinza, mas eu gosto, me lembro de London London. E o quanto me divertia caminhar na garoa daquela cidade...Ontem mesmo me peguei cantando na chuva. Voltando da academia, depois de correr meus 7 km, eu tava tao feliz...Mas tao feliz...Nao sei explicar. Também me lembrei dos velhos tempos andando feliz debaixo da chuva em SP.
Eu estou muito contente. Essa é a realidade. Notícias mais que boas no trabalho, emagreci 1k e meio graças a minha dieta e continuo firme e forte nela, me livrei de uma peste que eu mesma mandei embora na segunda-feira, meu irmao ta estourando aí...Só consigo pensar em coisas boas ultimamente.
E, ontem, liguei pra minha melhor amiga do mundo mundial e ela estava feliz. Tem coisa melhor?

Pra acabar, deixo com vocês a música que cantei na chuva ontem...

Sim, eles sao de Newcastle!!!

"Never, never try to gauge temperature
When you tend to travel
At such speed
It's our velocity
Please tell me is it cold where you are this time of the year
You didn’t leave a scar"

Besos!!

22.9.07

Penso...logo corro!!

Bem que a Debbie disse que eu ía adorar correr. Agora viciei. Claro que só corro na esteira da academia, mas ta valendo vai!! Afinal, a amiga de vocês aqui, a primeira vez que viu aquela esteira, ficou com meda. Fala sério, eu tinha muita meda de cair daquele troço.

Mas agora, que resolvi fazer dieta e exercício de verdade, eu tô adorando!!! Por enquanto, é muito pouco o que faço, mas já estou notando benefícios e isso me anima. E correr é tudo, com meu MP3, o ventilador individual da esteira e o suor pingando, sai gordura que esse corpo nao te pertence!

Mas agora, falando sério...As vezes corro devagar, corro rápido, ando. Depende da música e no que estou pensando...Por exemplo:

Penso na bruxa da minha chefa: corro
Penso no meu final de semana: corro
Penso no sofá de casa e a TV: corro
Penso em tudo que tenho pra fazer, ai que preguiça, o supermercado, a faxineira, acordar cedo: ando!!

E a música também influi:

Ouço New Order: corro
Hard-Fi ( o novo): corro
Charlatans (o novo): ando...ta ruinzinho...
Pigeon Detectives: corro
Manics: corro
Amy Winwhouse: ando. Mas gosto. Me relaxa.

E vc acreditam que no final de semana eu fui correr na esteira?? Siiiiiiiiiiiiiiim!!!

Beijocas

13.9.07

Minha vovó Lela




Minha vó Lela tinha gosto de bolo de fubá. Tinha cheiro de alho frito, de terra molhada depois da chuva, de areia de parque de criança, de roupa passada e engomada, de sabao de côco, de rosa de jardim, de flor de jasmin.


A casa da vó Lela era grande: tinha quintal, jardim na frente com rosas e "beijinhos", terraço e "jardim de inverno"(um terraço coberto com janelas de vidro para os dias frios). De manha a gente ía pro clube, jogar tênis. Depois, íamos comprar coisas gostosas na padaria para o segundo café da manha, que tinha direito a barquinhos de pao com manteiga e uma migalha grande no meio, que era a vela.


"Mira mi barquito, tan lindo y tan chiquito", ela cantava numa mistura de castelhano com argentino e português. Depois do café eu ajudava ela com o almoço, ou ficava brincando no quintal. Depois do almoço a gente jogava buraco. Sempre apostando dinheiro, ela dizia: "Nao jogo a leite de pato". Quando chegava a hora do café da tarde, sempre tinha quele bolo de fubá com café com leite. Uma delícia.


A noite, minha mae vinha me buscar. Eu passava o dia pensando no que eu ía falar pra minha mae pra poder dormir na casa da vó Lela. No final nao dizia nada, chorava. Meus pais sempre acabavam cedendo, com cara feia, mas eu sempre conseguia meu objetivo: dormir na casa da vó Lela.


Minha vó Lela jogava tênis, cozinhava e dirigia. Com 80. Era linda, sorridente, cozinhava assobiando. Passou poucas e boas na vida. Ela me dizia: "Comecei a viver de verdade depois dos 40". A vó Lela nao conseguia ficar parada: fazia esporte, cuidava do jardim, lavava o quintal.


Até que um dia se sentiu muito cansada. O médico falou: "A senhora acha que é a mulher maravilha?" Aquele dia ela lembrou muito da mae do médico, se é que vocês me entendem...A vó Lela falava palavrao!! Em espanhol, em português e em italiano...A vó Lela era osso duro de roer.


Quando ela sentiu que foi chegando a hora, quase aos 90, resolveu contar coisas do passado. Estava lúcida e resolveu falar tudo. A vovó queria deixar tudo resolvido antes de ir embora.


Eu só queria ter me despedido. Mas nao deu, estava muito longe. O que ficou foi a saudade que dói sempre. E mais ainda quando sinto cheiro de bolo de fubá.


8.9.07

Quem tem boca vai a Roma...


Nesse caso, quem tem a boca grande que nao pode ficar calado durante uma visita guiada, como o grupo de espanhóis que tivemos a SORTE de encontrar no Coliseu...Vou relatar os fatos aqui no blog, tentarei ser o mais fiel possível aos acontecimentos, por que realmente foi impagável...


Antes de começar, já estou careca de saber que ta cheio de brasileiros que nao se podem calar, assim como muita gente e em todo mundo. Mas eu estava em Roma e a bola da vez foram espanhóis... Entao vamos meter o pau neles, ué!! Nao generalizo, nao estou revoltada, bla, bla bla... Mas tenho que contar!!!


Imaginem a situaçao: Coliseu, quase 11 da manha. Fila na porta. Resolvemos pagar uma visita guiada em espanhol para nao ficar boiando. No ponto de encontro da visita, já estávamos eu, Caye e um grupinho. Tava marcada pras 11:30. As 11:28 um senhor espanhol já começou a bater no vidro da entrada, afinal, onde está a guia?? Claro, por que aqui na Espanha o pessoal é "muito" pontual, se é que vocês me entendem...


A guia era muito simpática, metade colombiana, metade italiana. A prmeira cagada spanish aconteceu quando a guia começou a contar sobre as batalhas que rolavam no coliseu: que muitos gladiadores fingiam a morte na arena. Para certificar-se que nao estava sendo enganado, o imperador mandava marcar a ferro quando alguém caía na arena. Quem fazia isso era uma figura mitológica, quase sempre um minotauro.


Comentário spanish depois da explicaçao: Minotauros???? Isso existia em Roma??


Alôooo, naaaaaaaaao, era um tio vestido de minotauro!!!


Ahhhh, bom!


Calma que vieram mais... Tenho o costume de dizer que a maioria dos espanhóis (principalmente de pequenas cidades) sempre tem que falar do "seu"... Sempre estao varrendo pra casa, é impressionante. Foi o caso do comentário de uma senhora enquanto admirava as ruínas do Coliseu: "Soy de Sagunto y allí TAMBIÉN tenemos ruínas, creo que están mejor conservadas."...

Tia, dá pra você calar a boca??? Tu ta no Coliseu!! Pra quem nao sabe, Sagunto é uma cidade pequena que pertence à comunidade valenciana. Como se nao bastasse citar as ruínas do seu puto pueblo, a infeliz ainda tem que dizer que estao melhores que as de Roma...


Eu mereço?


E ainda nao acabou: comentários que se os espanhóis eram os melhores gladiadores, que um os grandes do Império Romano foi Trajano , que ERA ESPANHOL, hombre!!! Ou outro absurdo que fechou com chave de ouro:


Por que vocês aqui em Roma nao restauram o Coliseu? Por que vocês nao reconstruem tudo em mármore para ficar mias bonito??

Doeu na orelha, mas guia soube sair perfeitamente, afinal a coitada deve estar de saco cheio de ouvir tanto absurdo, disse: "Você pode ir a Las Vegas, lá construíram um coliseu inteiro de mármore, uma réplica do nosso e está novinho!"


Realmente esse último nao é digno do meu comentário, vou esperar o de vocês.


Fica aí o desabafo. Depois da visita no Coliseu, Caye jurou: a próxima visita é em inglês!!!!


Beijocaaaaaaas!!


3.9.07

Balada pré férias


Esqueci de uma coisa…

Esqueci de contar para vocês que, no sabadao antes de ir a praia, fiz um jantar aquí em casa para uns amigos queridíssimos, ver foto ao lado - Edu, Dani (casal luso-espanhol), Francisco (o portuga mais lindo que conheço e o Caye (por trás das cameras, as always...) . Faltou a Adri, amiga lusinha que voltou pra terrinha...Volta pra cá, vai!!
Teve strogonoff de frango desfiado (receita de Monica Guiselini, que fez um sucesso absurdo, Momo!!!), teve muito vinho, cerveja e até dança na boca da garrafa.

Depois, fomos ao Elastico. Baladinha brit em Madrid, das boas. Chegamos, músicas boas mesmo, mas depois da cachaça a coisa melhorou: rolou anos 90.
Tocou muito New Order, Happy Mondays, Stone Roses, Blur, coisa da boa. Mas a coisa ficou boa mesmo quando desenterraram Technotronic e aquela música Voyage Voyage, vocês lembram?

Impagável. Voltei para casa as 7 da matina. E viva o Elastico.

2.9.07

Uma de Fuerteventura


Publico uma fotinha dessa Ilha linda, onde descansei, molhei meus pezinhos no mar e rolei nas dunas de areia...
Logo mais, crônica de Roma...

De volta a Madrid

Oiiii queridos e poucos leitores de Por favor Clarita! Já estou de volta das férias e com coisas óteeemas para contar del pueblo español!! Hahahaha, aguardem notícias das minhas férias em Roma lotada de espanhóis e o que eu tive que ouvir!! Graças a Deus, na praia, em Fuerteventura nas Ilhas Canárias, onde sempre faz sol e as praias nao deixam NADA a dever para as praias brasileiras (gentem, tem até duna tipo "O Clone"!!), nao tinham espanhóis, só ingleses e alemaes. Rolava aquele silêncio nos restaurantes...

Bom, com os seguintes posts virao mais notícias e, quem sabe, alguma fotinha??

Té mais.

Vorteeeeeeeeeei!! Tava com saudades daqui...

17.8.07

Closed for Holidays...


"Ease you're feet off in the sea

My darling it's the place to be

Take your shoes off curl your toes

I will frame this moment in time..."


"When the heat dies down

I'll be back in town

And until that time

I'll be back at mine..."


"Stars above us

Cars below us

Out on the rooftop baby

Stars above us

Cars below us

Nothing can touch us baby

Just had to get out of there

I'm tired of all of those faces

Up here is out of sight..."


"Another summer’s passing by

All I need is somewhere I feel the grass beneath my feet

A walk on sand, a fire I can warm my hands

My joy will be complete..."



14.8.07

Férias e visitas

Gentem!!!

estou totalmente mergulhada no meu livro do inglês bonitao Giles!! Afe!! Estou começando a entender certos comportamentos dos amigos espanhóis, finalmente!

Mas o importante é que dentro de poucos dias estarei em alguma paisagem paradisíaca, numa praia de areia branca e água azul por 10 dias. Eu nao quero saber de nada. Depois vou conhecer Roma, que acho que já está mais que na hora!

Mas e as visitas?? Ahhhhhh...Outubro vai se um mês de loucura total e a pousada já está completa! E eu estou felicíssima. Duas grandes e queridas AMIGAS estarao aqui comigo e também , my dear little brother. Mal posso esperar. Que cheguem logo, que cheguem já, com as minhas bolachas de maizena da Tostines, minhas pipocas de pacote cor-de-rosa, minhas revistas de fofocas, minhas palavras cruzadas e meu pacote de Free.

;)

9.8.07

Viver todo dia cansa...

Voltei pra comentar aquilo lá que falei em alguns posts atrás...O negócio que eu aprendi que tudo tem que ser difícil nessa vida, sacrificado, aquele suor e cansaço, pra depois você dizer que conseguiu. Mas é sempre assim: Consegui, mas foi duro viu...Aí, quando a gente fala isso, as pessoas acham bonito, né? Nossa, como ela lutou, batalhou, puxa vida, merecia...
Tô cansada de ter que achar isso bonito. Poxa, p*** sacanagem a gente sofrer tanto na vida, pelo amor de deus, a vida é uma só minha gente, nao tem outra nao!!

Acho que na minha casa sempre foi assim, eu recebi essa educaçao. Nao tô criticando minha mae nao, muito pelo contrário, acho que ela fez um trabalho excelente levando em conta as coisas que aconteceram com ela. Mas pô, pera lá. Mesmo antes das coisas que rolaram e ela se viu sozinha no mundo com três crianças, a frase que eu mais escutava era que "coitado era filho de rato que nasce pelado no meio do mato". Entao, lá íamos nós, os irmaos Morales pra nataçao as 7 da manha, num frio básico em SP, numa piscina descoberta!! "Tem que sofrer pra aprender a nadar bem."

E agora: sofre pra arrumar um trabalho, sofre pra cuidar da casa, sofre pra se manter no trabalho. Eu sei que é a vida, gente. Mas nao é bonito sofrer nao. Eu sei que é duro pra todo mundo e nao estou reclamando da minha vida. Simplesmente acho que isso nao deveria ser bonito, tipo quem nao sofre nao tem mérito. Pô, quem nao sofre tem muito mais mérito que eu, o cara "chega lá" limpinho, sem suor e com aquele sorrisao.

Resumindo, acho que a gente tem que aprender a "descomplicar", essa palavra existe? Chega uma hora que nao dá mais pra fazer tudo sofrendo. É aquela choradeira quando a gente tem que acordar na segunda-feira pra trabalhar, as 7 da matina. Mas, se a gente vai de férias numa segundona pegar um aviao e tem que acordar as 5 da manha, DUVIDO que alguém reclama, nao é verdade? :)

Reflexao boba essa né? Mas tava com vontade de desabafar.

Inté!

7.8.07

Só mais uma coisa...


Hoje, 7 de agosto, fazemos 5 anos de casados. Hoje também é o dia do Caye, dia de San Cayetano.

Parabéns para nós, que a cada dia que passa, estamos mais felizes...Nesses 5 anos, depois de todas as nossas tempestades, sempre chegaram as bonanças. E nao é isso que importa na vida?

:)

Livro das férias




Eu sempre leio 4 ou 5 livros de uma vez. A mesinha ao lado da minha cama sempre tem uma pilha, e sempre tem um do Paul Auster no meio deles. E eu já li taaaaaaantos livros dele, mas nao acaba nunca, sempre compro um novo...ADORO.


Bom, mas nessas férias decidi que vou ler só um. Vai ser O LIVRO das férias, dos meus 11 dias na praia, dos meus alguns dias na capital italiana, dos meus dias de piscina em casa, dos meus finais de tarde em algum parque com o Caye. E resolvi que vou, finalmente, saber a história desse país. Por que cada um me conta uma coisa e eu estou bem de saco cheio. Obviamente que escolhi um inglês pra me contar essa história, por que nao confio muito num espanhol contando a história da Espanha. E também escolhi esse senhor inglês porque ele é correspondente do The Guardian (melhor jornal da terrinha, vamos combinar) e vive na Espanha há mais de 20 anos. O cara é bem jornalista, bem investigador mesmo, vai atrás da informaçao, pelo menos o começo do livro é assim. Nem preciso dizer que além de tudo, é lindao. Se eu nao faço esse tipo de comentário, nao sou eu!! O escritor se chama Giles Tremlett. Mas ele nao fala só de política nao. Fala da cultura espanhola, e da constante mudança que se encontra atualmente (e sempre, na verdade, desde a Guerra civil).

O livro em questao se chama: "Espanha ante sus fantasmas" (Ghosts of Spain) e logo o primeiro capítulo fala da Guerra civil espanhola e ele vai atrás dos assassinos falangistas, que agora sao meigos velhinhos perdidos em algum asilo no meio do nada. Quem diria...

Agora tô na parte que ele foi visitar o Valle de Los Caídos, pra quem nao sabe, é uma espécie de monumento que é uma homenagem aos que lutaram na guerra civil , o túmulo da peste do Franco está lá e, também, o túmulo do cara que fundou a Falange, Primo de Rivera (nao sei se é esse mesmo o nome, mas nao importa). O lugar é medonho, eu fui lá com o Caye por curiosidade, mas é impressionante, a peste do Franco fez assim mesmo, de propósito, o teto é altíssimo e a igreja é dentro de uma rocha. Sinistro. Entao, o amigo Giles resolveu visitar o tal Valle no aniversário da morte do Franco e, gente, pelo amor de deus, contou que tinha até skinheads alemaes lá rendendo homenagem ao homem. Meda.
Deixo aqui a capa do livro em espanhol e a foto do bonitao. Tô gostando muito e tem muitas páginas, acho que umas 500. Será que eu acabo?

E seguimos aqui, nesse calor, só esperando as férias chegarem. Falta pouco.

30.7.07

Nosso novo vício - LOMOGRAPHY


Depois da camera digital e da profissional do Caye (que eu nem me atrevo a mexer), estamos com a lomography... Ainda nao sabemos usar bem, mas aqui deixo algo para registrar o verao...


Ueeeeebaaaaaaaa!!!

Get down on it...Get down on it!


Vou falar do show que fui sábado, do Kool and the gang!!!Aodrei, Satuday´s Night Live total.
Eram 13 neguinhos (literalmente) no palco, uma animaçao sem tamanho, alto astral mesmo. Na platéia, só pessoas maiores de 30, tinha até famílias com filhos, o mais legal foi ver essa gente toda de 40, 50 anos dançando e cantando os hits dos 70-80, "Get Down on It"," Joana", Cherish, e claro, CELEBRATE GOOD TIMES, come on!
A gente ficou na área de imprensa, eu vi o show perfeitamente, dancei feito uma doida e assamos também, por que a temperatura era de 40 graus.

Foi um fim de semana e tanto...e viva os velhos tempos!!

27.7.07

Celebrate good times!!!

Hello strangers!!

olhem só o show que vou ver amanha: KOOL & THE GANG!! Mítico grupo dos anos 70-80, tô taaaaao animada... Eu já nao tenho mais paciência para coisas novas, bandinhas hype britânicas, canseeeei... E eu antes que seguia tudo de perto, comprava os semanários especializados, mas nao tenho mais sacolé nao...Se bem que Kaiser chiefs é muito legal e hype, né? ;)

Bom, mas voltando ao KOOL, com certeza nao haverao jovens adolescentes enchendo o saco, ueeee. O show vai ser no pátio do Conde Duque um lugar muito lindo aqui em Madrid, ao ar livre, espero poder colocar alguma foto aqui no blog.

************************************
ESPAÇO PUBLICITÁRIO, publicidade para o marido:

Vamos ao show por que meu marido virou crítico e fotógrafo para uma página web de Jazz, ele vai em tudo como imprensa e a pessoa aqui, acompanha. Se quiserem, olhem a página, ele só faz críticas de shows ao vivo e as fotos também sao dele: www.distritojazz.com

************************************

Entao tá, sabadao estarei cantando Celebrate Good times, come on!!!!

Bom fim de semana.

26.7.07

Quanto tempo demorei...

para aprender que reclamando da vida nao vou a lugar nenhum...Olha, mas demorei, viu. Meses, anos!!! Creio que meus poucos leitores sabem do que eu estou falando. E como é chaaaaata uma pessoa que reclama sem parar!!! Como vocês me aguentaram? Ou aguentam, por que as vezes continuo reclamando, acho que nasci assim.

Tinha uma coisa que muitas amigas minhas me falavam, inclusive a minha mae também me alertava: ficar só reclamando atrai coisa ruim. Credo! Atrai desgraça, atrai mal-humor, atrai mau ambiente no trabalho. Ave, no trabalho TODOS reclamam. E, agora que sou a "chefinha", todos reclamam pra mim. Que chato!

Bom, mas voltando ao papo da energia. Só agora estou notando que é a mais pura verdade. Quanto tempo demorei, de novo. Você atrai oq você cultiva, mas isso é tao claro, meu povo, que lenta fui. Eu escolho como quero que a vida funcione e ela segue esse caminho. Se eu sou uma chata, reclamona e mal humorada, é isso aí que vou atrair pra mim. As pessoas que estao ao meu redor, pegam essa "energia ruim", como fala a minha mae, e todo mundo fica doido. Que horror.

Que fácil é né? Se você pensa positivo, só vai atrair coisas boas, com certeza tudo fluirá melhor, o trabalho, os relacionamentos, tudo!!! Bem que a gente queria que fose mais complicado, né? Pelo menos eu, por que eu sempre complico tudo... Porque me ensinaram que temos que conseguir tudo na base da luta, senao nao vale. Tudo tem que ser difícil...Essa é outra idéia que TENHO que tirar da minha cabeça JÁ!!!

Entao, resolvi que agora vou acordar ouvindo Belle & Sebastian pra ficar bem e leve o dia todo. Bem e leve é como quero levar a vida. Sem complicaçoes.

Besos!!!

23.7.07

Mae e filha

Ontem fiquei uma hora no telefone com a minha mae. Coisa inédita, já que sempre quando ligo falamos de algumas coisas banais, restaurantes que ela quer me levar quando eu for lá e na faxina que vou ajudar quando chegar em SP... Ela nunca me pergunta o que eu faço no meu trabalho, se o meu casamento vai bem, etc... Mas a conversa de ontem foi ótima, linda, a conversa mais sincera que tive com a minha mae na minha vida.
Eu perguntei pra ela do meu pai. Nao gosto de tocar no assunto, por tudo que ela passou. Mas ela me contou como tinha conhecido meu pai, os rolos que ele arrumou com a minha avó que era uma fera e como os tios da minha mae colocaram um detetive pra descobrir se meu pai era legal. Paramos na festa de noivado, por que já era meia noite e eu tinha que dormir... Ela ficou tao feliz de contar essas coisas pra mim e eu tao mais feliz em ouvir, fiquei muito emocionada e concluí que, mesmo ela nao perguntando muito da minha vida, ela é minha mae querida e tem uma história de guerreira, de mulher forte, de mae.
O post de hoje é dedicado à ela, à Dona Luiza.
Saudades, mae!!!!!

20.7.07

Blur - Parklife

Crise dos 33 - voltei

Oi gente...demorei mas estou de volta...Tanto tempo, muitas coisas...Mas eu vou por partes, senao nao vai dar!


Hoje, sexta-feira, saí as 15:00 do trabalho por causa do horário de verao. Estava crente que ía sair do trampo e ía direto pra piscina. Alegria de pobre dura pouco, chego em casa e tan tan!!! Nubla o tempo.

Fiquei em casa mesmo e resolvi mexer no youtube, criei um perfil e tenho coisas guardadas...Aí resolvi criar uma pasta de "quando eu era jovem"...É gente!!! Anos 90, eu era tao feliz, já no final deles terminar a faculdade, a viagem a Londres, aquelas preocupaçoes banais... Aí comecei a procurar vídeos das bandas que eu ouvia essa época, depois as que eu ouvia em London town, genteeeeeeee...Até o brit era mais feliz, nao era só eu que era assim!!! Tudo era tao colorido, tao lindo, tao indie, taaaaaaaaaaaao fofoooooooooooooooooo... :)

Por que agora, na minha cabecinha, só tenho preocupaçoes, responsas, casa que cuidar, trabalho sem parar, por que tudo nao pode voltar a ser "indie" como o vídeo de "Parklife"??

O bom de tudo isso é que, por outro lado, noto a maturidade, a gente cresce, a gente muda. E eu mudei muito pra melhor... Vocês nao acham??

Mil beijos, I´m back e bom final de semana!!!

11.4.07

De volta

Eu ando correndo, muito, demais pro meu gosto. O trabalho ta ótimo (menos ter que dar broncas todos os dias no pessoal), a vida vai bem , acabei de passar alguns dias na Irlanda e foi lindo. Pena que tem que voltar à realidade madrilenha e aos seus habitantes "amáveis"... Gente, que diferença dos irlandeses!!!

Mas mesmo com todo esse corre corre, arranjo tempo para baixar minhas séries preferidas da internet: Lost e Desperate Housewives, ambas na terceira temporada...Também arranjo tempo para ver Paraíso Tropical, nova novela das 8 global, mas que ta bem fraca na minha opiniao...
E também acho tempo para logar no Orkut com meu profile tabajara (diz-se de um profile falso, hahaha) e achar comunidades com o seguinte título: ANAO VESTIDO DE PALHAÇO MATA 8. Depois de passar 3 dias rindo desse título, já que as coisas que mais meda me dao nessa vida (fora a doida varrida que todos sabem quem é) sao anoes e palhaços... fui atrás da história e descobri que rolou na Croácia, mas nao achei mais nada na internet, por favor, alguém pode me ajudar?? Bom, enfim a comunidade genial é dedicada a manchetes absurdas, vale a pena passar por lá, nem que seja com um profile tabajara como o meu!!

Eu tô de volta sim. Vou tentar postar sempre. Força na peruca!!!

Beijoca.

26.1.07

Caye Ou Liev??


Tudo começou com a visita do Fernando a Madrid. Ele já chegou falando que o Caye parecia um tal Tom Sizemore...Depois de muito indagar, chegamos a conclusao que o nome do sujeito nao era esse e, sim, Liev Schreiber. Estrela secundária de filmes de guerra, tribunal, etc...
Aí o Fê fez essa colagem...Ficou muito legal, e nao é que parece mesmo? Hahahahahaha

Minha vovó estava certa. Quando ela conheceu o Caye, "o espanhol", como ela mesma definia, disse: "Nossa, parece um artista de cinema!!" hehehehehe

Hoje tô mais animada , é sexta-feira. E ontem, como era feriado em SP, aproveitei pra ligar pra uma amiga do peito que tá lá, a Monicats e fiquei muito muito feliz em falar com ela.

Bom fim de semana pra vocês!!

Beijoca.

25.1.07

Tempo livre

Queria ser mais assídua no meu blog, escrever mais, ter mais tempo pra mim. Minha vida ta virada de ponta cabeça, uma zona, meu trabalho ocupa uma parte enorme do meu tempo e, agora que resolvi ser constante na academia, chego em casa morta as 10 da noite e ainda por cima sem internet por culpa de uma porcaria de operador. É dose.
Quero reclamar!!! Faz tempo que nao faço isso e tô precisando. Tô bem feliz com o trabalho, curtindo mesmo, mas lidar com gente, ainda mais se sao subordinados, nao é fácil. Que dureza. Cada dia é uma coisa: "caí e machuquei o pé, meu banheiro alagou, tô resfriado, comi alguma coisa estragada e tô vomitando...". Por favor, Clarita!!!!! Eu seguro as pontas junto com meu assistente que é um amor de menino e me ajuda muito, mas vou te contar. Nao é mole.

E, como dizia anteriormente, resolvi levar o esporte a sério esse ano, por que sem constância nessa vida nao se consegue nada (já dizia minha vó), lá vou eu todos os dias pra academia malhar. Me sinto muito bem quando acaba, me relaxa, me deixa de bom humor, mas chego em casa muito tarde e nao tenho tempo de absolutamente nada. Por isso, durante a semana quase nao vejo ninguém, por que nao tenho tempo e estou esgotada.

E, pra completar, a pessoa que gostava de fuxicar na minha vida no Orkut, a mesma que violou minha conta de email, a mesma que entrava no orkut dos meus amigos e dos meus irmaos depois que eu saí...pois é, parecia que eu estava em paz, mas NAO!!! Agora ela faz buscas na internet com meu nome entre aspas...: "lu morales" madrid...Pode??? Amiga, por favor, se você tivesse TUDO que eu tenho pra fazer, você nao ía ter tempo disso. Se você quer saber como eu estou, eu estou muito bem, obrigada!!!
SAI DA MINHA ABA!!! PLEASE!!! Eu nem te conheço, meu!!!!

Ainda bem que tenho uma amiga aqui que é um as da informática e descobriu, através do blog dela, que tinha gente me procurando. Aí, juntei uma informaçao aqui, outra ali, e cheguei nela. Sempre a mesma cara, é impressionante, gente de quinta categoria. Tenho meda, mas já estou de saco cheio. Amiga, você tá cansando minha beleza. Dá um tempo antes que eu fique p da vida de verdade.

Desculpa, amigos, mas tinha que desabafar.

Beijocas e prometo voltar com um post mais legal e mais animado. Se ela nao me achar antes, senao vou ter que fechar o Por Favor Clarita também...Como é chato ser gata, deve ser por isso que ela fica atrás de mim!!! hahahahaahha

:-)

16.1.07

Camuflei!!!

Bom dia!! Estou camuflada na net ...A doida voltou!!! ela ta na minha aba!!
Que alguém me ajude por favor, essa pessoa me ama!
Mas, falando sério, tô com muita MEDA dessa doida. Muito mesmo!!
Acho que vou ter que desaparecer com meu blog...Que droga! Tive que sair do orkut e agora isso!!
Quando vou ter paz?
Vou colocar um rastreador aqui no blog, uma amiga minha tem, por isso descobrimos que a doida está fazendo buscas com meu nome no google, vimos a IP fixa dela, do lugar onde ela trabalha...
Medaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Beijocas pra todos!!!

12.1.07

Películas en V.O.


Queridos!!!! Here I am!! Hoje é a estréia de Rocky Balboa, vulgarmente (haha) conhecido como Rocky 6 aqui em Madrid. Eu vou ver... Mas sabem como? Vou ver DUBLADA!! Sim!!

Primeiramente, explico o título desse post: V.O. aqui na terrinha, quer dizer Versión Original. Só em alguns cinemas da cidade você pode ver filmes assim, em versao original com legendas em espanhol. E qual foi a minha surpresa quando hoje, ansiosa para rever meu ídolo de adolescência, me deparo só com cinemas que nao tem V.O.!!!

É, amigos. Isso é Madrid, capital da Espanha. SIM!!! Eu costumo chamar Madrid de Cornélio Procópio por causa desses detalhes de "fim de mundo". É uma piada interna que eu tenho com uma amiga muito querida que também morou aqui...DÉ!!! Parabéns!!!

Entao tá né!!! Vamos ver Rocky 6 dublado en español!!! Com certeza será, no mínimo, engraçado!

Bom fim de semana pra vocês.