17.12.06
Voltando...
Oi... Voltei, depois de um mês, tudo bem, mas voltei... Sei lá, também para os 4 gatos pingados que costumam ler esse blog, acho que está de bom tamanho!
Lá no trabalho tá tudo bem, a pessoa que está me passando ainda nao foi embora, vai só na quarta-feira. Sei lá, tô insegura sim, mas ao mesmo tempo, nao vejo a hora de ela ir embora de uma vez pra eu poder trabalhar do meu jeito, sabe? Acho que só assim vou poder contar mais coisas pra vocês, por que agora eu trabalho, aliás, trabalho muito, mas é estranho, estou totalmente supervisada por essa pessoa.
****************
Como a vida nao é só trabalho, aproveitei oferiado que teve na semana passada e fui ao encontro da minha super irma em terras escandinavas. Foi tao bom, parecia um sonho, por que a viagem foi totalmente inesperada e a minha conta no banco totalmente desfalcada.
Mas valeu a pena, é a minha irmazinha querida!!!
****************
Minha última preocupaçao: quando vai estrear o Rocky Balboa (Rocky 6) por aqui???
Sei que muitos de vocês nao devem estar entendendo esse tipo de comentário aqui no meu blog. Mas é que o Rocky foi meu ídolo na adolescência. eu amava o Sylvester Stallone, vi todos os Rambos e outras merdas que le fez. Mas quem eu gostava mesmo era do Rocky. Aliás, esse é o único que sobreviveu, ainda curto o Rocky, nao o Sylvester, hahaha...
Lá em Londres esse ano eu comprei uma coleçao linda dos 5 DVDs do Rocky mas DVD de extras, trilha sonora, tudo junto...
Pois é, eu gosto de Nick Cave e o Rocky Balboa!!!
E também gosto de Belle & Sebastian e Robbie Williams!!!
E assisto todos os filmes do Wim Wenders, e também nao perco nenhum que saia o Hugh Grant!!
Logo eu volto por aqui, essa fotinho aí, sou eu com a minha querida sister, na semana passada!!...Beijuuuuuuuus e...feliz Natal!!!
6.12.06
12.11.06
Meu ano começa agora
Tô com uma sensaçao muito estranha: medo, alegria, vergonha. Medo, por começar essa coisa nova na minha vida; alegria, por que larguei aquele trabalho que já estava me emburrecendo e ainda tinha que aguentar um animal; e vergonha, ah, essa é demais: vergonha, pq vou ter que usar roupa de tia todos os dias!!! Comprei um monte e sao lindas, sim. Gastei uma grana em maquiagem, e também gostei. Mas eu coloco e tenho vergonha!!! Me sinto como aquelas meninas de 15 anos que querem ser adultas. Credo, crise de identidade, minha psicóloga vai me dar uma bronca: "Filha, você já tem 32 anos de idade, conseguiu um bom cargo em uma empresa, que é o que você sempre buscou na vida e nao sabia, e agora o que você quer? Ir trabalhar de calça jeans??"
****************************
Ontem vi um filme no cinema mais ou menos sobre isso, a velha crise de identidade, conhecida por todos nós em algum momento das nossas vidas. Descobrir o que você quer ser e o que você é, se você trabalha de verdade pra ser o que você é, ou o que os outros gostariam que você fosse, ou continuar trabalhando na imagem que você criou pros outros em algum momento da sua vida, mas que realmente você nao é. Ai...confundi, né? Bom, no filme, o cara ta com a crise dos 40. Mas aconteceram umas coisas que realmente eu fiquei muito puta da vida. O cara nao tem opiniao própria com 40 anos!! AAAAAAAAARGH! Ainda bem que ele só ouve Nik Cave (pelo menos isso). A única coisa que eu conseguia pensar durante os acontecimentos do filme era: "Meu, nao quero ficar assim com essa idade, pelo amor de deus, quero ter as coisas muito claras!!!". Será que vai dar?? Uma coisa é certa: ouvindo Nick com certeza ainda estarei a essas idades, hehehe.
****************************
Sobre o Lost: nao entendi nada. Como assim essa última temporada só tem 6 capítulos?? Por que? Por que vao deixar a gente assim, "na mao", até dia 7 de fevereiro? Ah, tenha dó!
Boa semana para todos, em breve revelarei se minha chefe é 10 ou nao...
:)
8.11.06
A idade de ser feliz
A IDADE DE SER FELIZ
Mário Quintana
Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida à nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.
1.11.06
Promessa é dívida
Estou de volta e juro que vou tentar aparecer mais. As vezes tenho um montao de idéias, escrevo tudo num caderninho e acabo nao passando nada pro blog. Como disse uma amiga minha que eu nao via há muito tempo e tive o prazer de encontrar anteontem, isso de escrever no blog acaba virando um hábito. Vou tentar, por que sempre depois que eu escrevo me sinto tao bem!
Entao é isso. Fico por aqui. Mais informaçoes, já sabem, por email. Prefiro no aprofundar muito essas coisas nesse espaço aberto.
Até mais.
20.10.06
Missing
andei sumida, eu sei. Antes era por falta de tempo, agora ele sobra, mas ando correndo. Dia 17 de outubro foi meu último dia de trabalho. Resolvi chutar o pau da barraca. Nao tenho outro trabalho, estou em alguns processos de seleçao, todos para ganhar mais dinheiro que eu ganhava antes...Estava perdendo tempo aguentando aquele animal do meu chefe, aí resolvi dar uma virada. Caye ta com um trampo bom, falou que segurava as pontas o tempo que fosse necessário. Minha viagem a London London foi realmente inspiradora e me ajudou também a tomar a decisao.
Tô numa fase ótima, de limpeza total, de "arrumar a casa". A casa aí nessa frase é a minha vida: tô limpando os armários e jogando tudo fora, adoro isso. Tô dando as roupas pra moça que vem limpar minha casa, a coitada nem pode levar tudo em um dia, leva por partes. Ontem fui comprar...Comprei muito, terninhos, terninhos de saia de inverno, casacos. Tudo novo. Todo mundo que me encontra fala que tô com uma cara ótima. Também, depois de sair daquele inferno, quem nao estaria?
Espero aparecer mais por aqui. E com alguma novidade boa, um trabalho novinho... :)
31.8.06
ah, esqueci...
Bom, falei, falei...e nao falei nada. Agora eu só vejo Lost. E tô achando o máximo. Um amigo meu me gravou a primeira temporada, eu estava curiosa, mas nao tanto... acabei começando a ver e já baixei a segunda temporada da internet. Viciei. Recomendo.
Entao... até a volta!
:)
Fui!
Férias, até que enfim
amanha saio de férias. Só volto pra esse trabalho chato dia 18 de setembro. Só volto a ver a cara do meu chefe gordo em 17 dias.
Vou aproveitar o final do verao na praia, 9 dias com o Caye... Depois vou pra London, YES I´M GOING TO LONDON, na segunda semana de setembro. Aqui em casa a política é a seguinte: 15 dias no Brasil juntos de férias; uns 8-9 dias juntos, na praia de férias; depois 1 semana cada um pra um lado, de férias... Esse ano meu destino escolhido foi essa cidade tao especial pra mim.
Só alegria pra mim e muitas novidades pra vocês quando eu voltar.
17.8.06
Pô, "vamu pará" com isso!!!
Primeiro foi o (grande, insuperável, autor da frase memorável que dá título a esse blog) Raul Cortez. Postei uma cena da finada "Mulheres de Areia" e, dias depois, me avisaram que o blog tinha que decretar luto.
Agora o Calloni!!! Depois de observar a grande interpretaçao desse cara em Páginas da Vida, resolvo postar uma homenagem e...o cara vai sair da novela!! Inventaram uma morte pra ele, alguns dizem que ele se encheu do Maneco por entregar os textos em cima da hora e outros, que ele está "sobrecarregado".
Calloni, que falta você fará nessa novela... E agora Buza??? Como você vai fazer sem seu super companheiro de todas as horas?
Fiquei mal com isso, muito mal...
11.8.06
O melhor de Páginas da Vida
Mas pra mim o melhor da novela é o Antonio Calloni, que interpreta o Gustavo o marido da Márcia, a Helena Ranaldi. Quem vê a novela já se localizou... Ele é aquele tipo machista, mandao, de olho na grana do "velho" (haahhaahaha) como ele mesmo gosta de chamar o Tarcísio Meira, nosso amigo Tide.
Mas ele nao está só. Seu amigo e comparsa, Ivan, o Buza Ferraz diretamente ressurgido das novelas dos anos 80*, acompanha o amigo em todas as opinioes.
Entre tantas frases e sacadas, quero destacar a pérola do capítulo de ontem:
- Pô, Márcia, tô de saco cheio de ter que jantar todo dia na casa do velho, nao aguento mais...meu pôquer com meus amigos já era, nao dá nem mais pra ir ao Joquei, apostar nos cavalos, pô...Você e suas irmas, nao sei por que casaram, deveriam todas viver para sempre na barra da calça do velho.
Simplesmente GENIAL.
*créditos a amiga noveleira e também fa de Calloni, Letícia.
7.8.06
Tiempo de Valientes
Oi moçada. Espero que o fim de semana tenha sido muito bom...Eu, por aqui, pra nao repetir o post anterior, resumo o meu: piscina, calor, amigos em casa, cinema. E é sobre o filme que vi na sexta-feira a noite que vou falar.
Fui ao "Cine de Verano", que nada mais é que um telao montado num parque (nesse caso, o Parque Calero, pertinho da minha casa). No Cine de Verano tudo é bom: aquele arzinho natural da noite, se pode comer de tudo, tomar uma cervejinha, fumar um cigarrinho. Enfim, essas coisas boas que todo mundo gosta de fazer enquanto tá vendo um filme, mas que no cinema fechado nao tem clima ou nao pode.
Bom, o filme que fui ver estreou aqui no ano passado, "Tiempo de Valientes", é argentino. Impressionantes os roteiros argentinos, eu adoro, sao tao criativos e nao param de dar surpresas, os diálogos sempre sao muito bons. Sao os típicos filmes que você vai embora sempre com alguma frase do filme, seja ela séria ou nao...Nesse aí eu saí com a frase: "Callate, o si no, vas a salir daqui en una funda!", hahahahaaha.
O negócio é o seguinte: Mariano é um terapeuta que tem um processo nas costas por causa de um acidente de trânsito. A pena dele é prestar serviços sociais dentro da sua profissao. No caso dele, vai atender um agente da polícia que tomou um corno da mulher e está detonado. Mas ele tem que fazer a tarefa "in loco", acompanhando o cara nas tarefas diárias. A partir de aí, mil coisas acontecem e, enfim, nao vou contar mais, odeio quando alguém se empolga e te conta um filme, entao nao vou fazer o mesmo...
A conclusao é que o filme é super divertido. Açao, comédia e aventura na medida certa e o mais importante: nao subestima a inteligência do espectador. O ator principal, Diego Peretti, além de lindo (e aquele charme argentino indiscutível com aquele sotaque que faz qualquer mulher derrter) é um ótimo ator. Ele, sozinho, dá conta do filme: super expressivo, engraçado mas nunca palhaço.
Essa é a dica: Tiempo de Valientes. Se já saiu no Brasil, corram por ele.
Uma ótima semana pra todos!
3.8.06
Marasmo
Meus dias de agosto vao ser assim: "trabalho", comida, muita cerveja geladinha, piscininha, sol... E as minhas tao esperadas 2 semanas de férias em setembro que, com certeza, vao relutar em chegar!
Ah, uma coisa é certa...Agora no meio de agosto vou pra Barcelona visitar amigos. Barcelona, again and again, sempre. Já perdi a conta de quantas vezes estive lá, pelo menos uma vez ao ano ou mais vamos, isso desde o ano 2000. A gente até tá pensando em...mudar pra lá...Mas isso já é assunto pra outro post.
E aqui sigo. Vejo a novela também, Páginas da Vida, o Maneco me hipnotizou. Mas por que a Ana Paula Arósio tem que rir como um jegue*?????????
* créditos a Letícia, sempre a Lele, ô saudade!!
18.7.06
Fim de semana adolescente
14 de julho:
O primeiro dia foi bem tranquilo. Eu estava decidida que o único show que eu queria ver era o New Order. De resto, o que viesse tava bom. Chegamos tarde esse dia, por que enrolamos, por que erramos o caminho, por que fomos comer, bla, bla, bla. Cheguei e já tava rolando o Divine Comedy que, pra ser sincera, só conheço alguns hits e coisas bem antigas, da época que eu morava em Londres. Vi de longe, tomando uma cerveja.
As 22:30 entrou o Happy Mondays e eu já tava lá de prontidao. Era mais curiosidade que outra coisa. Queria ver o Bez e o Shaun Ryder no palco. Tocaram os hits "Lose Fit", "Kinky Afro", eu pulei e gritei. Mas o que eu mais fiz foi dar risada: os caras nao se aguentavam em pé. O Shaun Ryder tá gordo e errava as letras das músicas, acho que eu sabia mais que ele, coitado. Tinha uma backing vocal que acabou sendo vocal principal, por que ele nao aguentava. Achei divertido pra nao achar patético...
As 23:00 começava o New Order, entao resolvi parar com a graça (literalmente) e saí correndo pro outro palco.
Foi tudo junto: risada, choro, animaçao, loucura. Começaram com "Krafty", tocaram "Love will tear us apart", "Bizarre Love Triangle", "Ceremony" e termiram com "Blue Monday" e a galera delirando. Inclusive eu. Bernard tava animadíssimo, dançando e correndo de um lado pro outro. Peter Hook sempre igual, com aquela cara de bonzao, meio canastrao, mas também animado. Foi tudo. E sempre vai ser tudo, por que sou suspeita pra falar deles.
Vi depois um pedaço do Primal Scream, mas depois que eles entraram nessa onda Rock and Roll, sinceramente acho tudo um porre. Falando em porre vi um pedaço do show do Keane, por que, simplesmente nao dava pra entrar no DJ set do Chemical Brothers que era numa tenda. Voltando ao Keane, o que é aquilo?? O cara cantava e gritava, mas pra mim ele tava falando
"Alô, quero ser o Bono Vox". Muito chato mesmo, tinha aquela manada de fas chatos deles vendo e nada mais. O resto do povo foi ver o set do Chemical Brothers, mas eu por questoes de tamanho nao me atrevi a entrar na tenda, por que sabia que ía morrer. Um amigo meu me disse que tava dançando todo animadao e teve que sair por que ao lado dele um cara simplesmente tirou as calças e mijou. O que a droga faz com as pessoas, pelo amor de deus!!!
E aí tive que esperar o pessoal que tava comigo se animar pra ir embora, por que dependia deles. Nessa hora eu jurei que esse era meu último festival. A nao ser que eu tome vergonha na cara e tire a carta de motorista aqui.
15 de julho:
Esse dia resolvi ficar esperta, desencanei. Pensei: quero ver muitos shows hoje. E foi o que eu fiz.
As 21:30 entrou o Adam Green. Mas ele tava bebaaaaaaaaaaaaaaaco!!! Eu gosto das músicas dele, mas também nao é nada assim que eu morra de amores. O cara só falando uma merda atrás da outra e o povo todo achando graça, por que, como bem sabemos, está muito bem visto que você seja um bêbado, desde que você seja famoso e bem sucedido. Mas se você faz o papelao que esse cara fez na rua, tipo Zé ninguém...Aí ninguém dá risada.
Enchi o saco do bebum e fui ver o Belle & Sebastian. Que coisa mais fofa!!! Sou fanzoca deles e adoro o clima dos shows: todo mundo rindo, feliz, cantarolando as músicas, aquela paz generalizada. Gostei do show, mas nao foi dos melhores. Mas é Belle, né? Entao tá bom.
Aí fui pro palco do Super Furry Animals que já tinham começado. E para mim, foi um dos melhores da noite, se nao do festival. Muita força nas músicas, tocaram hits antigos dos meus tempos de Londres, e as coisas novas também animaram. Como sempre, super engajados, antes e durante a música "They don´t give a fuck about anybody else", apareceram fotos de Bush e Blair no telao com as seguintes frases: "All goverments are liars and murders". Superb. Gostei mesmo.
Depois fui comer aquela beleza de hamburguer que vocês viram no post anterior. Encontrei uma amiga do coraçao e falamos muito sobre a vida - olha só o que as pessoas sóbrias fazem durante um festival - e depois vi Maximo Park, que eu adorei, esperava menos e foi mais. Tocaram quase o disco todo deles e eu pulei e cantei lá lá lá.
Aí, depois disso, resolvi que nao ía parar, por que parar seria morrer em pé. Tá no inferno, abraça o diabo. Daft Punk foi espetáculo. Nao gosto deles, mas ao vivo tem uma força incrível e é um showzao. Fatboy Slim entrou as 3:15 da madrugada e foi só festa até as 5:00. Quem me visse, achava que tava muito louca. Mas nao tava nao, tava bebendo só aguinha (gastei 9 euros em água!!!) e pulando, pulando, pulando. Deve ser a idade. Aí depois fiquei numa tenda mais 1 hora vendo uns Djs, confesso que aí já tava pensando na minha cama, mas as 6:00 acabou a alegria do pessoal e a música parou.
Nem tudo foram rosas. Vi muita gente se drogando e até hoje tento entender por que. Todo mundo passa por essas fases, deve fazer parte, mas a minha nunca durou muito e dou graças aos céus!
Cheguei em casa as 7:00 da manha. Já era de dia, sol a pino. Comprei o pao, o jornal. Tomei meu café da manha e dormi até umas 2 da tarde.
Se vou repetir o ano que vem? De verdade, nao sei responder essa pergunta agora.
Uma ótima semana pra todoooooooooooooooos!!!
17.7.06
Comida de Festival
Olha só a categoria do sanduba aí. pedi um hamburguer. Tinha acabado o pao de hamburguer, o queijo, o tomate, a alface...Só tinha a carne e um pao que parecia uma borrachinha.
E custou 4 euros.
Dureza, viu!!!
14.7.06
Gracias, Iarinha
Mas, valeu Iarinha. Já está corrigido o post.
Beijo pra vc e saudadeeeee
13.7.06
Gente, vocês tao vendo essa multidao toda? Olharam bem a data?
EU ESTAVA NESSE SHOW, NESSE FESTIVAL EM 1998 EM READING!
Bons tempos...
E agora, depois de 8 anos, tanta coisa aconteceu, tanta coisa mudou e eu vou ver o New Order de novo amanha!
Nesse show aí eu tinha só 24 aninhos...
Amanha: 32. E vendo New Order.
Beijoooooooooooooooooooooos
12.7.06
Summercase 2006
Hello! Bom dia por aqui, vocês ainda estao dormindo...
O assunto de hoje é o iminente acontecimento do final de semana: Summercase. Na verdade, pra mim, esse festival se resume em duas palavras: NEW ORDER. Já passei da idade de ficar correndo de palco em palco pra ver essa ou aquela bola da vez britânica, me sujando na grama ou me embebedando num festival. Já fiz isso nos 4 festivais que fui na Inglaterra e, nesse, sinceramente quero mais é curtir o show do New Order na santa paz de deus. Sei que vai estar cheio de teenagers que "no tienen ni puta idea" de quem é ou foi o New Order. Mas nao importa, dançarei e cantarei Blue Monday, Bizarre Love Triangle, Regret, e tudo mais que eles quiserem tocar, por que eu simplesmente tenho todos os discos e amo eles de paixaaaaaaaaaaaaaaaaao!!! E eles vao tocar as 23:00 da sexta-feira, justo no meu aniversário de 32 anos. Achei lindo comemorar essa idade assim: escutando uma banda ao vivo que eu conheço desde os meus 15 anos e que me acompanhou sempre, no walkman de fita cassete, no discman, no mp3. É muita emoçao.
Claro que tem outras coisas interessantes pra ver, afinal sao 2 dias de festival e tenho que admitir que a organizaçao teve muito "esmero" com a escolha das bandas. Esse Keane eu acho muito chato, um pé no saco, essa combinaçao lírica-no guitars-frases melosas já nao me pega de jeito. Sei que vou apanhar por dizer isso aqui, mas nao me importo. Quero ver também Primal Scream, Dandy Warhols, Divine Comedy, Happy Mondays (yes, they´re still alive...), Massive Attack, Belle & Sebastian (já um clássico no meu currículo de shows, hahaha), Adam Green, Maximo Park (uma coisinha nova aí interessante...) e, claro, Super Furry Animals, uma das bandas mais freaks do universo, que eu já vi 2 vezes, mas nunca é demais, espetáculo na certa!
Entao, pra homenagear uma das melhores bandas de todos os tempos, deixo aqui uma das minhas preferidas...
Ceremony - New Order
You'd smile and salute me
If I told a different story
All the sinful wheels are turning
Turning in and turn towards this time
All she asks is when to hold me
They gain the same old story
We traveled oh, so quickly
Travel first to me, towards this time
Oh, I'll bring them down, no mercy shown
Heaven knows it's got to be this time
What she'd heard, these things she said
The time she cried and failed to wait this time
Oh, I'll bring them down, no mercy shown
Heaven knows it's got to be this time
Avenues, all lined with trees
Picture me and then you start watching
Watching forever
Forever - watching love grow
Forever - letting me know
Forever
Tenham um ótimo dia!!!
Beijocas.
10.7.06
Sai o Silvio de Abreu...entra o Maneco!!
Esse fim de semana vi os dois últimos capítulos de Belíssima, de uma tacada só. Adoro fazer isso com o ventilador de teto ligado, sozinha em casa e deixo o celular desligado pra ninguém me encher o saco. O marido eu também dispenso.
Eu curti o último capítulo por que a Bia Falcao nao morreu, nem foi presa. Só falou: "Bando de idiotas!!" dentro do jatinho. Genial!!
Aproveitei e vi também o clip de apresentaçao da novela que vai entrar, "Páginas da Vida", de Maneco. Aaaaaaaaaaaaaaai!!! Novela de Maneco sem a Regina Duarte insuportável nao é novela de Maneco!! Eu adoro, por que amo falar mal dessa tia. Embora já saiba que ela vai sofrer, ser corna, desgraçada e comer o pao que o diabo amassou durante a novela, eu vou ver a novela SIM!! Por que afinal, essa filha da puta só vai começar a ser feliz no último capítulo, hahahaha.
****
Mudando de assunto, essa semana serei uma pedra no sapato do imbecil do meu chefe. Aqui na Espanha, pra quem nao sabe, no verao, a maioria das empresas começam o chamado "horário de verao" em julho. Durante julho e agosto, everybody só trabalha das 8 as 15, sem hora de almoço. Por que faz muito calor e por que nao tem nada pra fazer, já que todo mundo viaja. Aqui na minha empresa, como nao podia ser diferente, o carrasco do kinguikonguinho só dá agosto de horário de verao. Em julho, somos obrigados a ficar até as 18 aqui, um olhando pra cara do outro, e torrando pra ir almoçar, do calor que faz lá fora. Claro que ele nao fica, né minha gente!! Ele chega as 9:30 e vai embora as 12:00, ¿como no?
Virei pra ele na quinta-feira passada e disse que tinha uma proposta: se eu e o meu colega podíamos revezar, já que nao tem trabalho e é uma besteira os dois ficarem aqui sem fazer nada. O gordo bola concordou comigo, disse que é claro, nao tem nada de trabalho e estamos à toa, mas que ía "pensar"... O filho da puta está pensando até agora! Na sexta, perguntei, e aí, resolveu?
"Nao, tô pensando"...Hoje perguntei de novo de manha, a resposta foi a mesma. Agora sao 14:30, ele nao está aqui, claro. Se ele volta ao escritório, vou perguntar de novo. E, se ele nao voltar, vou ligar no celular dele.
Sou bem chata quando eu quero. Muito chata mesmo.
2.7.06
Fomos atropelados
O bar estava lotado de franceses, maioria aplastante, gritando e cantando o hino. Desde o começo do jogo, já falavam: "sefini Brésil!", nao sei e é assim que se escreve, mas vocês entenderam. E a gente nao jogou NADA, vamos combinar.
Fomos massacrados até aquele gol do Henry, o gol da vitória, uma falha imperdoável da nossa defesa. Depois disso, eu saí do bar. E junto comigo, uma portuguesa fofa, a Ângela, a mae é brasileira e ela também estava sofrendo com aquele jogo. Ficamos papeando lá fora, de coisas amenas, ah, Ângela, você nao podia ter outro nome. Foi meu anjo essa noite.
O jogo acabou. E os franceses saíram gritando. Falei pra Ângela e pro namorado: "Agora vocês têm que meter 5 nesses filhos da puta". Tinha uma francesa ao meu lado que entendia português, me fuzilou com o olhar e disse: "Sou francesa". Fiquei com cara de merda, mas como ía saber?
Acabou a Copa pra mim. A única coisa que me consola é que fizemos uma aposta no trabalho, a antes aqui mencionada, "porra". Cada um colocou 10 pau e todo mundo colocou o Brasil como campeao. Ou seja, nessa segunda-feira, recebo meus 10 euros de volta.
Tenham um ótimo domingo...se for possível.
29.6.06
Retrospectivaaa (estilo Globo de ser)
Reparem na segunda capa: "Ha visto algún equipo superior a España?"
Eu ainda nao tinha o blog quando essa pérola foi publicada. Enfim. Coloquei isso aqui pra vocês verem que nao é só o Galvao Bueno que é pentelho. Falei com a Letícia ontem e ela me disse que o Galvao só falta falar que quer dar pro Ronaldo. Fora os passes errados e tal que ele fala que a seleçao tá jogando bem. Pois é, aqui, além dos comentaristas, ainda tem a imprensa esportiva que é isso aí do lado.
Agora podem se divertir. Eu leio isso e rolo de tanto rir. Já dizia minha sábia vovó: "Nao conte com o ovo antes da galinha".
Aliás, que saudade eu tenho dela...
Beijos pra vcs.
28.6.06
E agora Brasil?
Vi o jogo ontem num bar sozinha, como tinha falado pra vocês. Tinha uns espanhóis torcendo contra o Brasa, mas a maioria tava a favor e vibraram com os gols. Eu nao vibrei muito, tenho que confessar. Cada jogo que passa me convenço que o Parreira tem merda na cabeça. Nao sei onde ele quer chegar com esse time desorganizado. Cada vez que Gana tinha uma oportunidade, eu tremia na base. Ainda bem que o Deus DIDA tava no gol. Foi só terror.
Mas no final a gente ganhou e eu me pergunto: e agora Brasil? Vamos encarar a Fra´ça e, pelo jeito que eles jogaram ontem, me dá medo.
Mas estamos aí. Vamos torcer.
Quem tinha medo de quem???
Acabou. Ontem ficou provado que nao se pode ir a um jogo com uma seleçao como a França com prepotência. Os jogos da Espanha até agora tinham sido contra seleçoes sem nenhuma importância, sem nenhuma tradiçao. Aí, na hora de pegar uma grande, foi isso que aconteceu.
Vocês vao rir, mas até me deu pena. Me deu pena por causa do Caye, ele chegou arrasado. Mas fazer oque...Tentei consolar falando que eles tem o Nadal, o Fernando Alonso. Mas nao adiantou muito.
Agora vamos ver as seguintes capas do Marca. Vou atualizando.
Beijocas.
27.6.06
Desculpa
Prometo escrever mais. Hoje acho que até vai sair alguma coisa mais tarde, por que o jogo do Brasa nao vai ser transmitido ao vivo na TV, entao, vou ter que ir a algum bar assistir sozinha. O Caye está trabalhando, o jogo aqui é 5 da tarde, aliás, todos meus amigos portugueses estao trabalhando, espanhóis, enfim, all of them. E como nao tenho amigos brasinhas, vou ter que encarar essa.
Entao eu volto depois do jogo!
Ganha Brasil, ganha!!!!!!
aaaaaaaaaaaaai! QUE MEDA!!
26.6.06
Hein???
Oi pessoal! Olha só o respeito que a imprensa espanhola tem com os jogadores da seleçao rival!!! E nao estamos falando de um jogador "normal"... Estamos falando de Zidane, um dos melhores do mundo e que está se despedindo do futebol.
"Jubilar", no idioma bonitao, quer dizer aposentar. Entao, o que o senhor que escreveu isso quer dizer, é que o jogo de amanha vai ser o último do Zidane por que, CLARO, a Espanha vai ganhar.
Entao, minha gente...Eu tô pouco me lixando se o Brasil perder de Gana amanha.
ALLEZ LE BLEU!!!!!!!!!! Vamos França, eliminem essa gente, pelo amor de deus!!
Eu queria ver a capa desse jornal se a França desse de 4 a 0 neles.
Vamos torcer, ok??
Boa segunda!!!!
23.6.06
Psiuuuuuuuuu.... vamos calar a boca, espanholitos!!!!
Olê olá!!!!
Até que enfim a gente jogou bola, né?? Eu sabía que íam falar um monte hoje no jornal, ganhou pq foi com o Japao, etc, etc...Quero ver que seleçao tem a nossa categoria!!
A Espanha, por exemplo: todos os gols de bola parada, ou de penalti. Será que essa gente nao vai acordar nunca pra vida?? Eu quero pegar a Espanha nas quartas de finaaaaaaaaaaaaaaaaaaaal.
Esse jogo fomos ver num pub irlandês. O mesmo pub onde eu vi todos os jogos do Brasil na Copa de 2002. Agora só vou lá, deu pra ver que dá sorte. Tava muito mais legal que o bar brasileiro do outro dia, tinha brasas, mas nao tipo exportaçao. Brasinhas normais, como tu y como yo.
Enfim...estou muito feliz. Coloquei a bandeira na janela, agora sim deu vontade!! Hoje joga a Espanha contra a Arábia, como eu queria ver a Arábia passando o rodo, principalmente pra calar a boca dos racistas de plantao. Mas acho que nao vai rolar...
Fico por aqui, estou dormindo na mesa do trabalho e com gosto de cabo de guarda-chuva na boca, pq ontem comemoramoooooooooooos.
4x1 - Vamos Brasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiil!!!!!!!!
Bom fim de semana pra todos!
20.6.06
E o circo continua...
Cadê o Bozo?? Por que macaco malabarista já tem, é o técnico dessa seleçao ridícula.
Nao aguento mais isso, quero sair daqui agora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olhem a capa desse jornal. Vocês acham que é justo eu ficar aqui aguentando?? Nao é!
Por isso, eu tomei uma decisao. Preciso de férias já. E antes que acabe a copa. O ideal seria estar de férias nessa época e durante a final também.
Pra que ocultar? Eu quero mais é que a Espanha tome um RODO e o Brasil jogue melhor. Assim nao dá.
Por favor, Clarita!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje o dia será insuportável, ninguém chegou ainda aqui, já estou preparada para a quantidade de merda que vou ter que ouvir. Quem nao está acostumado a ganhar NADA em competiçoes mundiais nao tem a menor categoria. Gente de 5ª!!!
Bom dia a todos...
19.6.06
E o Brasa sofre again and again...
Outra vez teste para cardíaco, mas um pouco melhor... Como já comentei aqui antes, o pior é ter que aguentar a galera aqui falando mal da minha seleçao. Nao dá, meu!! Tudo bem, jogou mal, mas calem a boca! Me dá uma raiva...
Fui ver o jogo com a Elaine (eeeee, ela chegou!!), com a Adriana e a Sandra (amigas portuguesas). Fomos a um bar brazuca, aquela palhaçada de sempre, mas tudo bem. Se é pra passar nervo, melhor passar com gente do seu país, mesmo que sejam patéticos e tipo exportaçao (expressao já explicada nesse blog). A Elaine trouxe uns apitos da 25 de março pra fazer uma bagunça, foi muito legal tirando o ataque de nervo total. Tomei umas Brahmas e fumei uns 454 cigarros. O mais engraçado foi quando entrou o Fred. Eu nao tinha a menor idéia de quem era esse cara. Na hora que ele entrou a gente falou, aí, muito prazer! Mas nao sabíamos o nome dele. Até ontem, depois do jogo, eu chamava ele de "Muito prazer". Mas agora já sei que é Fred, aquele que salvou o time!!!
E no final a gente ganhou. Até jogando mal a gente ganha. É nóis.
Hoje a Espanha joga contra a Tunísia.
Tunísia, Tunísia, Tunísiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
Pena que eu acho que a Espanha vai ganhar de novo. E de goleada.
Boa segunda-feira pra todos!!!
16.6.06
Alguém pode me explicar isso?
Oi pessoas....juro que nao queria voltar a tocar nesse assunto, aliás, estou quase me separando por causa dessa Copa...
Mas, por favor!!!! Leiam o subtítulo: Tanto Brasil, tanta Inglaterra, tanta... lá lá lá e nós somos os melhores!!!
Eu, desde esse modesto blog, faço um pedido à FIFA: CANCELEM O CAMPEONATO!! Já está mais que provado que a Espanha é campea. 4 a 0 contra a Ucrânia, um gol de penalti roubado, mas tudooo bem!!!
Também peço à CBF: tirem as 5 estrelas da nossa camisa e, por favor, doem à seleçao espanhola. Como prêmio a modestia da imprensa esportiva daqui. Se eu fosse espanhol, me daria vergonha de gente que escreve esse tipo de coisa. Sabe igual que a gente tem vergonha do Galvao Bueno?? Pois é.
Sei que isso acontece em todo lugar. Mas nao posso evitar ficar revoltada, por que eu moro aqui e sou obrigada a escutar.
Tirem suas próprias conclusoes.
Bom fim de semana pra todo mundoooooooooo
E eu vou torcer de joelhos pro Brasa os 90 minutos.
:)
14.6.06
A Espanha...
Agora GUENTA coraçao. Por que pra eles, isso é como a final da Copa do Mundo.
É foda quem nao está acostumado a ganhar...Me dá pena.
Que falta de categoria.
Se tivesse dinheiro, pegava um aviao agora mesmo e passaria a Copa no Brasil. Vai ser duro!!!
S.O.S.
Prefiro sair na minha hora de sempre...e trabalhar...trabalhar muito!!!!!!!
Hoje é dia de Por Favor Clarita!!!
Depois, o infeliz do meu companheiro de trabalho: "Nossa, que jogo ruim!"
E, por último, como nao poderia deixar de ser, meu querido animaaaaaaaal, chefe de catiguria:"Brasil me decepcionó". E eu falei: "no te tiene que decepcionar, ni te tiene que alegrar, no eres brasileño, COÑO!"
Se calou na hora.
E tenho dito. Por favor, Clarita, o que foi esse jogo? Teste para cardíacos??? Eu, particularmente, quase morri. Nao consegui comer, nem beber e nem ficar sentada. Quem tava tranquilao era o Ronaldo, né? Tava com inveja dele, queria estar assim de tranquila também durante o jogo...Ai, Jesus, se nao fosse o Dida!
E a zoaçao aqui continua: clientes ligando e rindo da minha cara...Hoje a Espanha joga as 15:00, faltam 2 horas pra começar. Vou com o infeliz do Miguel (companheiro de trampo) e o catiguria do meu chefe ver o jogo. Só vou por que vamos a um restaurante ao lado da minha casa, o jogo acaba as 16:30 e nao VAMOS VOLTAR PRA TRABALHAR.
Pessoal, todo mundo torcendo contra a Espanha, por favor!
Até amanha.
Mais um dia legal no escrotório - Post atrasado, mas tá valendo
Faz mais ou menos uma semana que o nosso sistema informático caiu. Tô a toa desde quinta-feira passada. Na sexta, o homem nao apareceu e nem ligou pra saber se tinha alguém trabalhando ou nao. Hoje ele resolveu dar ataque. Tudo que temos aqui contratado ou é algum familiar dele, ou amigo. Por exemplo, a empresa prestadora de serviços informáticos é do irmao dele. Outra espécie da mesma “catiguria” que já tive o imenso prazer de conhecer. Estamos parados, sem poder vender rodas, faturar, mandar pedidos, nao podemos fazer absolutamente nada. Os informáticos da empresa do mano vem todos os dias e nao conseguem arrumar. A gente tinha um informático bom antes, mas o cara foi morar em Valência, na praia, e teve que diexar a gente. Entao, pra vocês verem como o senhor meu chefe é prático, a única soluçao que ele encontrou foi fazer o homem vir pra cá trabalhar durante essa noite pra gente poder ter sistema. Ele quer por que quer que o cara venha AGORA de Valência e resolva o problema. Tá gritando no telefone. Parece um doido varrido. Como se o coitado do informático tivesse que vir correndo pra Madrid pra fazer oque o kinguikonguinho quer. Isso por que o cara nem trabalha mais pra gente, será que ele nao sabe?? E ainda por cima, grita com o homem!! Esse tio nao existe!! Eu dou risada. Só falo uma coisa: se a Bia Falcao fosse minha chefe ía ser muito mais leve o dia-a-dia nesse escrotório... Acho que vou chamar o nosso amigo, o advogado Medeiros pra dar uma dura no animal, hahahaha.
Mudando de assunto, hoje é o jogo do Brasa. Eu tô nervosa desde ontem, fiquei até com dor de barriga. É incrível a dimensao que um simples jogo de Copa do Mundo tem quando a gente tá fora do Brasil. Falam muito mais do Brasil do que da seleçao espanhola aqui. Que se o Ronaldinho vai ser o artilheiro do campeonato (mais uma palavra do idioma bunito: artilheiro aqui, se diz PICHICHI), que se o Brasil vai ser eliminado nos oitavos de final, que se o Ronaldo está gordeto e chamou o Lula de bebaco...ai. Paciência tem limite. Eu só peço que a reza deles esse ano seja forte, por que a última coisa que eu quero que aconteça é ser zoada pelo kinguikonguinho. Tudo, menos isso!!!
12.6.06
Amistosos e Copa do Mundo 2006
Eu tô com meda dessa Copa. Muita meda mesmo! Quem passou pelo menos uma Copa do Mundo fora do Brasa sabe bem do que eu tô falando.
Essa já é minha terceira Copa fora do Brasil, a segunda na Espanha. A primeira, em 1998, eu estava em Londres e morava com franceses...Aquela final eu nunca vou esquecer. Lembro que fui num pub com a Rita e a Mônica ver o jogo, mas voltei pra casa sozinha antes de terminar, pq o lugar me irritou. Cheio de brasas tipo exportaçao, sambando e fazendo aquela cara de “tô feliz”, isso naquela época me irritava muito. Cheguei em casa, liguei a TV. No segundo gol da França, desliguei a TV e fui fazer gelatina. Sei lá oque me deu, acho que foi um momento pontual de loucura.
Na Copa de
Mas o assunto agora sao os amistosos. Eu vi um monte de passes errados no amistoso do Brasa com a Nova Zelândia. Por favor, Clarita!!!! Com a Nova Zelândia nao, né, meu?!
Na segunda-feira passada saíram umas declaraçoes do técnico da seleçao espanhola: “Tenemos mejor toque que Brasil.” E eu me pergunto: Por que se comparam com a MINHA seleçao?? No dia seguinte, o excelente time espanhol, a fúria, jogava seu último amistoso com a Croácia. Como é nosso primeiro adversário, resolvi ver o jogo. E nao é que nos primeiros 14 de minutos, a Espanha marca um gol contra????????? UM GOL CONTRA, ou como se disse nesse idioma BUNITCHO “un gol en própia puerta”. Alôoooooooo! Tienen mejor toque que Brasil, como no, hombre!!!! Aí, depois erraram um penalti. O super craque deles aqui, Fernando Torres mais conhecido como “El Niño”, chuta como uma moça e o goleiro defende. Mas, no final, eles ganharam de
Senhor, dai-me forças! Pior que isso, é ouvir meu colega de trabalho portuga falar que Brasil e Portugal vao disputar o 3º e 4º lugares e o Brasil vai perder!!! É só terror!! Elakisteki epanaiá!
Bom, a gente fez uma “PORRA” aqui no esritório. Ops, porra é aposta em espanhol. 10 euros cada um. Vamos ver oq dá!
Saúde Pública
Mas também tem dias que eu estou sensível, Polyana, de TPM, chorando pelos cantos. Um dia desses estava também com uma rinite legal. Um ataque permanente de espirros, por causa da secura da primavera daqui. Odeio ter que ir ao médico, mas nao tinha jeito. Liguei pra pedir hora, nao tinham pro mesmo dia. Mas como eu estava muito mal, a moça do posto disse que eu podia ir e tentar falar com o médico. Era a primeira vez que ía nesse médico, por que mudei de bairro e meu posto de saúde mudou.
Cheguei na sala de espera. O médico saiu e perguntou meu nome. Falei que nao estava na lista e que nao tinha hora marcada, mas como estava mal, ía esperar. O doutor com sua bata branca e aquela autoridade que dá levar esse traje, virou pra mim e soltou tudo! Disse que aquilo nao era uma fábrica de churros (nao??? Nossa, ainda bem que ele me avisou, ía pedir um com doce de leite), que ele era um só e que a pessoa que tinha dito que eu podia esperar nao era médico, etc...gritando, tipo, o tio ficou vermelho de raiva. Parecia que eu tinha xingado a mae dele!
Esse era um dia Polyana pra mim. NAO RESPONDI PRO MÉDICO! Fiquei com cara de samambaia e saí andando, só disse: “Muchas gracias por tu ayuda”. Meu, me deu um ataque de choro de ódio daquele filho da puta. Aí, na mesma hora fui mudar de médico e coloquei uma reclamaçao. Como vocês podem ver a saúde pública aqui também é uma grande merda!
Um dia no busao madrilenho
Eu pego 4 busoes por dia. Olha só que belezura. Mas nao vou reclamar por que sou uma desleixada e ainda nao aprendi (nem sei quando vou aprender) a dirigir. Entao, tenho mais é que me ferrar.
Pego meu primeiro busao do dia as 7:45 da manha. Lotadaço. Cada dia é uma piada diferente. Ás vezes nao estou com saco de ouvir merdas, entao ouço música ou leio. Mas, por exemplo, um dia nao faz muito tempo, sentei ao lado de um cara. O tio devia ter uns 50 anos, o casaco dele cheirava mal (coisa comum aqui, o povo nao lava) e ele estava comendo “pipas” – qualquer dia eu explico oque sao as pipas, mas sao uma espécie de alpiste com casca e o povo adora comer isso aqui (inclusive meu marido, para a minha desgraça) – tudo bem, o tio tava comendo pipas as 7:45 da matina no busao. Eu tava com um resfriado desgraçado e tava aquele funga-funga. De repente, o cara se dirige a mim com aquela delicadeza caracterísitica de algumas (muitas) pessoas daqui: “Por que no te suenas la nariz de una PUTA vez? No se puede estar así”. Minha primeira reaçao foi responder à altura, lógico, apesar da indignaçao imediata que me produziu tal comentário tosco. Eu disse: “Te molesta? Pues el olor (cheiro) de tu abrigo también me molesta. Por que no lo lavas?”
Quem me conhece sabe que falei isso mesmo. O tio ficou com cara de cu. Foi ser grosso com a pessoa errada, dançou!
O Primeiro Post
Ai que emoçao. Esse é meu primeiro post...Fiquei pensando no que ía escrever aqui e pensei
Lembrei também de muitas coisas que já rolaram aqui e que eu quero contar pra vocês. Nao sei nem por onde começar! Mas tudo bem. Meu excitante trabalho me obriga a estar 8 horas na frente do computador. Entao, tempo é oque nao vai faltar!
Primeiro Contato
Antes de tudo, quero fazer algumas consideraçoes necessárias para quem vai ler esse blog:
- como vocês podem ver nao tem til no teclado espanhol, só encima do N. Já sei que vao dizer, escreve em word, vai em Ferramentas e depois símbolos, la, lá lá...Nao vou. Tenho preguiça. Vai assim mesmo.
- com certeza vocês vao ver por aqui expressoes meio estranhas, que sao muito particulares entre a minha pessoa e algumas outras que vao ler esse blog. Podem soar sem graça para alguns, mas podem ter certeza que outros estao rindo a valer!!! Nao se acanhem, se tiverem curiosidade, é só perguntar. Expressoes novelísiticas, sao inevitáveis, já que eu nao posso viver sem uma “boa” novela. Vide o nome desse blog: frase frequente do mestre Virgílio (Raul Cortes), detonando sua mulher Clarita (Susana Vieira) na histórica “Mulheres de Areia”. Essa frase demonstra principalmente indignaçao.
- quero deixar a sessao de comentários em aberto, mas vocês vao ter que se identificar, por que tem gente doida e desocupada aí fora querendo fazer graça comigo.
- aqui vou tentar nao escrever nada sério. É esse o propósito. É uma idéia de leitura para relaxar, dar risada da desgraça cotidiana (minha ou dos outros, como nao), reclamar com bom humor. Se quiser ler sobre psicologia, política, ética, filosofia, procure outro blog.
- aviso a pessoas de alto nível, leia-se, que sabem escrever corretamente o português, pontuar bem um parágrafo, conjugar verbos perfeitamente – Lele, Débora, Lili, Ana Paula, Clélia, Iara – se vocês notarem erros aqui, mandem a havaiana de pau.
- essa é a última: pode ser que eu misture espanhol com português. E o motivo nao é como muitos brasas tipo exportaçao dizem: “É que moro há muito tempo aqui, JÁ ESQUECI O PORTUGUÊS”... O meu motivo é falta de atençao, preguiça, etc...Vocês vao me desculpar, mas nao sei minha língua direito!